cpbb :: pessoal :: textos 'no stress' :: ns 07
 
   :: Como Esquecer Alguém em Dez Lições - Tati Show
 
       Sempre quis escrever um passo-a-passo sobre como esquecer alguém, ter aquela amnésia súbita e deletar aquele pretê que não deu certo e que não sai da sua cabeça!!! Afinal já aprendemos tanto sobre como descolar um , como vesti-lo, como apresentá-lo à família....porque não um guia prático para aquele que atazana nossas vidas e rouba de maneira cruel e covarde os nossos coraçõezinhos?

Devo confessar que tenho tentado esquecer alguém; e nessa busca incansável, descobri um texto de Miguel Esteves Cardoso, um jornalista português, que diz o seguinte: `É preciso esquecer devagar. Se uma pessoa esquece-se de repente, a outra pode ficar-lhe para sempre´ . Cruzes! Imagina isso? Aquele seu pretê virar um Fred Krugger, uma espécie de sexta-feira 13,14, 15....arrastando a maior corrente na sua vida? Você é quem fica com cara de alma penada, olhado para o além, com aqueles olhos meio marejados.....Chega! Vamos dar um basta!

O começo não é simples. É realmente uma questão de tempo, não tem jeito. Seguem dez dicas infalíveis para o começo dessa empreitada:

1- Graham Bell nos deu o telefone! Isso mesmo. Ligue paras as pessoas! Você vai redescobrir amigos, falar mal à beça do seu pretê, e quem sabe até descolar uma linha cruzada bem animada e fazer novas amizades? Eu até liguei para aquele `Quer sair do sufoco? Pergunte-me como?´ Era para sufoco financeiro disse a voz da mocinha do outro lado do telefone. Tudo bem valeu a iniciativa. Temos que ser empreendedoras nesses momentos.

2- Anote todos os defeitos dele, anote todas as suas qualidades. Faça isso no seu computador, de preferência, e delete todos os defeitos. Só vale lembrar do que for bom, o resto querida, você deleta. Seja prática e moderna. Se ele perguntar como você pode ter esquecido tão rápido diga que seu computador deu pau e que você não tinha feito o back-up! Rá , rá !

3- Lembre de quantos foras você já deu (multiplique por 2), quantos foras você já levou (divida por 5). Faça a subtração e veja como funciona a matemática do amor!

4- Fuja de perguntas como: Ué, vocês não estão mais juntos? Deu errado, é? Você está bem? Você está bem mesmo? Respire fundo e invente qualquer desculpa, confundir as pessoas é sempre muito oportuno. Invente boatos.....

5- Seja chic. Sempre. Acorde se olhe no espelho e diga: Eu sou chic! Muito chic!

6- Crie modelitos novos para cada ocasião. Sabe aquele brunch com os amigos no domingo? Vá com aquele chapelão à La Sofia Loren que você nunca usou, sempre esperou para usar nas férias românticas com seu (eca!) pretê em Cuba! Revire o seu guarda-roupa. Se para arrumarmos algum pretê estamos sempre lindas, porque a recíproca não pode ser verdadeira? Cause reações. Sempre dá certo.

Ok. Até aqui você ainda está meio na dúvida não é? Aquele sentimento chato continua remoendo bem lá dentro, certo? Miguel Esteves Cardoso diz `Há grandeza no sofrimento. Sofrer é respeitar o tamanho que teve um amor ´. Mas se estiver doendo demais, parta urgente para a sétima dica.
7- Contrate umas carpideiras. Sabe aquelas mulheres que são contratadas para chorar em enterros? Totalmente descontrol? Exatamente, chame umas cinco e ponha elas para chorar. Porque infelizmente nós os modernos, somos cool demais para dar vazão à esse tipo de sentimento. Ninguém melhor do que profissionais do ramo para esse tipo de histeria.

8- Se entrar numas chore. Chore à vontade.

9- Se entrar numas ria. Ria de tanto chorar. Rir é um ótimo remédio.

10- Apele para o misticismo. Reze para São Longuinho - padroeiro dos achados e perdidos- ele está sempre tão ocupado ajudando as pessoas a acharem as coisas, que se você pedir para que suma com o fulano, ele vai te atender na hora, nem precisa dar os três pulinhos! Pronto! Agora você é uma mulher muito atarefada, sua agenda está repleta de afazeres! E quando você menos perceber, estará pronta para um novo amor, e isso não é lindo?