|
:: O Purgatório das Garotas Tímidas - Jô Hallack |
|
O maior problema de ser uma garota tímida é que, muitas vezes, as pessoas não sabem que você é tímida. E lá está você na boate, com roupas onçadas, dançando que nem uma louca e gargalhando. Quase uma drag. Só que, no fundo, você nada mais é do que um bicho do mato. Ou seja, na hora em que você precisar usar todos esses atributos de mulher maravilha - e essa hora, sem dúvida, é a pretendência - você vai se transformar numa ameba.
Bem, se o pretê é desses que agarra, essa segunda personalidade maligna nem interfere tanto. Mas é só eu esbarrar num carinha um pouco tímido para o pior acontecer. Observem atitudes básicas de uma tímida em contato com um tímido:
- Tem vontade de fugir do pretê.
- Instantaneamente, numa conversa, sua mente é tomada por um imenso vazio. Muito pior do que aqueles brancos da época do colégio em provas de trigonometria. Periga você perguntar o que ele está achando dessa nova política econômica do governo. Ou da novela. Tudo para você passar a impressão de que é uma completa idiota. Sempre funciona.
- Começa a ser um pouco blasé e parecer que não está afim, como se você fosse auto-suficiente demais para gastar seu tempo com um reles pretê.
- Pode começar a ter tiques nervosos (isso nunca me aconteceu. Ainda). Mas, dependendo da situação, eu fico com a cara vermelha e com palpitações.
- Até que, finalmente, depois desse verdadeiro balé de atos descontrolados, eu chego ao ápice: saio de fininho, até abandonar um pretê que tentava iniciar algo. E aí, vou me lamentar com as colegas. Elas, coitadas, até que tentam me ajudar, de dar palavras de conforto como `não acredito que você fez isso!´. Ou `cê tá maluca?´ .
Umas já chegaram a me ameaçar tipo `se você não for falar com ele, eu vou lá e digo que você o ama!´. Outras tentam me dar aulas de como `acordar o seu mulherão interior´, querendo me matricular em cursos de bio-energética .
Tudo em vão. Eu continuo me portando como uma zé! Às vezes, acho que a única saída seria eu espalhar aos quatro ventos que eu sou tímida. Poderia contrar um desses carros pamonheiros e sair gritando num megafone `Tímida, garota tímida!´. Pode funcionar né? E já que a internet é incrível e hype mas, no fundo, a mesma coisa que um carro de pamonha, só que mais moderna.... não custa aproveitar o bonde.... `Tímida, garota tímida!´
|