Gene-Blumenau inaugura novo espaço
Dezesseis salas, uma recepção, ambientes para reuniões, além de uma espaço aconchegante para integração com jardins, varanda e até uma churrasqueira. Nada de clube de lazer, mas sim o novo cenário, recém-inaugurado, do Gene-Blumenau (SC). A sede está localizada no Bairro Ponta Aguda, área nobre da cidade. Uma parceria entre o Banco Badesc, a Fundação de Ciências e Tecnologia (FUNCITEC) e da Associação de Micro e Pequenas Empresas de Blumenau (AMPE) possibilitou a reforma do ambiente, incluindo toda a parte de infra-estrutura física: pintura, fachada e instalações de redes e central telefônica. A obra foi orçada em R$ 20 mil.

Cerca de cem convidados estiveram presentes na cerimônia de inauguração, entre eles: o coordenador do Centro SOFTEX/GENESIS, Paulo de Tarso Luna; o Reitor da Universidade Regional de Blumenau, profº Márcio Jacobsen; representando a secretaria de Trabalho, Renda e Desenvolvimento Econômico, sr. Valmor Schiochetti; diretor geral da Fundação de Ciência e Tecnologia, Francisco Vieira; o Presidente da AMPE, Valdecir Correa além do presidente do BADESC, João Carlos Borba.

Segundo o Coordenador, Paulo Luna, o local é ideal para proporcionar aos empreendedores e ao próprio Gene, um espaço adequado às novas oportunidades no setor. Atualmente, 14 empresas estão na fase de incubação no Centro SOFTEX/GENESIS Blumenau, o que representa um total de 36 pessoas. Desde o início de suas atividades, em janeiro/97, vinte empresas e um total de 56 empreendedores compuseram a equipe do Gene Blumenau. O faturamento médio mensal gerado pelas empresas incubadas e egressas gira em torno de R$ 23mil.