SOFTEX inaugura três escritórios no exterior
Três escritórios de fomento à exportação do Programa SOFTEX - Sociedade Brasileira para Promoção e Exportação de Software - estão sendo inaugurados, neste mês de novembro, no mercado norte-americano. As unidades estão instaladas em Austin (no Texas), Boston (Massachusetts) e San Jose, no Vale do Silício (Califórnia). A Agência de Promoção de Exportações (APEX) e SEBRAE são alguns dos patrocinadores desta iniciativa. Para consquistar os Estados Unidos, a SOFTEX buscou locais próximos a centros de hardware e universidades de tecnologia. O programa tem como meta chegar até o ano 2002 em US$ 250 milhões com as transações internacionais. No ano passado, foram US$ 50 milhões.

Outros três escritórios no exterior estão em pleno funcionamento: Alemanha, China e Argentina. Para se ter uma idéia do sucesso das empresas brasileiras que conseguem chegar ao mercado, através dos Núcleos/SOFTEX, basta falar do exemplo Micropower. Com o software multimídia "sambando no tapete verde" o craque Zico ensina aos chineses as mais importantes técnicas do futebol, entre elas: passe e domínio de bola, condução de bola e dribles, chutes e cabeceios, faltas, pênaltis e escanteios, como atuar nas posições de atacante, meio-campo, defesa e goleiro, preparação física do jogador e muito mais.

SOFTEX - A missão da Sociedade Brasileira para Promoção da Exportação de Software - SOFTEX é transformar o Brasil em um centro de excelência na produção e exportação de software, tendo como objetivo permanente situar o Brasil entre os cinco maiores produtores e exportadores mundiais. Para isto conta com uma rede de vinte núcleos/SOFTEX, unidades regionais (autônomas) de promoção à exportação de software, que oferecem as empresas acesso aos produtos e serviços especializados da rede de agentes SOFTEX; um total de vinte e um Centros SOFTEX/GENESIS (Genes) que servem de suporte à geração de empresas além de seis escritórios internacionais SOFTEX em 98, localizados na Europa (Alemanha), China (Beijing), Mercosul (Buenos Aires) e três, a partir de agora, nos Estados Unidos (Austin, Boston e San Jose).