Conceito: Diretriz
Esse tipo de Orientação fornece detalhes adicionais sobre como tratar de um Elemento de Conteúdo específico. As Diretrizes geralmente são mais aplicadas a Tarefas e Produtos de Trabalho.
Descrição Principal

Uma Diretriz geralmente focaliza como desempenhar uma Tarefa específica ou agrupamento de Tarefas (por exemplo, agrupadas juntas como atividades) ou fornece detalhes adicional, regras e recomendações sobre Produtos de Trabalho e suas propriedades. As Diretrizes podem incluir detalhes sobre uma variedade de tópicos incluindo:

  • Práticas e abordagens diferentes para se realização de trabalho,
  • Como tratar de tipos específicos de Elementos de Conteúdo,
  • Informações sobre subtipos e variantes diferentes de Elementos de Conteúdo e como eles se desenvolvem no decorrer de um ciclo de vida,
  • Discussões sobre habilidades no desempenho de Funções que devem ser adquiridas,
  • Medidas de progresso e maturidade e assim por diante.

Normalmente, os produtos de trabalho têm diretrizes associadas, as quais apresentam informações sobre como desenvolver, avaliar e utilizar os Produtos de Trabalho. As diretrizes contêm boa parte do conteúdo de um método e fornecem assistência em vários contextos: eles ajudam a decidir o que fazer, ajudam a realizar a tarefa, ajudam a avaliar a qualidade do trabalho e ajudam a entender como um Produto de Trabalho específico é relatado ao restante do processo.