Conceito: Representação de Interfaces Gráficas do Usuário
Esta diretriz destaca um método para projetar uma GUI.
Relacionamentos
Descrição Principal

Nos sistemas em que há uma grande interação com o usuário, geralmente é necessário representar toda a interface com o usuário como uma única classe de análise durante a Análise de Caso de Uso. Essas classes são, na verdade, compostas por vários tipos diferentes de outras classes: botões, janelas, menus, subáreas de janela, controles, etc. Utilizar uma única classe para representar essa colaboração complexa é, às vezes, muito mais que uma simplificação. Embora uma única classe possa ser utilizada, refiná-la como faremos a seguir, é geralmente a saída mais fácil para representar isso com um conceito mais abrangente, o subsistema.

Neste caso, uma única classe (ou subsistema) foi utilizada para representar colaborações complexas, como as interfaces GUI, devido a nosso vocabulário de design limitado. Essa classe foi considerada, de certo modo, como ponto de entrada para colaborações complexas, mas não era a classe propriamente dita (não tinha um único conjunto bem definido de responsabilidades, a não ser em um sentido muito vago) e freqüentemente desaparecia no processo de design. No final, alguém descobre as classes e colaborações reais e distribui o comportamento de cada classe de marcador para elas. Algum trabalho desempenhado em Criar Protótipo da Interface com o Usuário pela Função: Designer da Interface com o Usuário ao produzir o Produto de Trabalho: Protótipo da Interface com o Usuário talvez possa ser transportado e reutilizado, dependendo da natureza desse protótipo.