Se o sistema estiver destinado a substituir um sistema existente, questões como compatibilidade, conversão e migração
devem ser abordadas. Especificamente:
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Os dados de um sistema existente devem ser transportados (e possivelmente convertidos no tocante a formato) para o
novo sistema.
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As interfaces do usuário existentes (formatos de tela, comandos, etc.) devem ser suportadas no novo sistema.
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Todas as interfaces de programação de aplicativos (APIs) existentes devem ser mantidas.
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A migração do sistema existente para o novo sistema não deve interromper o serviço ao usuário por um período
superior a um prazo predeterminado (que varia dependendo do negócio).
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O novo sistema deve ser capaz de funcionar em paralelo com o antigo durante o período de migração.
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Deve haver um recurso que permita restabelecer o sistema legado, caso necessário, durante as duas primeiras semanas
de funcionamento.
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É possível que dados antigos do archive precisem ser processados no novo sistema. Se eles estiverem protegidos
criptograficamente, será necessário considerar em especial as chaves de criptografia durante a migração.
As estratégias escolhidas para abordar essas questões necessitarão de suporte apropriado na arquitetura e no design do
sistema.
A transição de um sistema para um ambiente de produção requer planejamento e preparação. Os fatores técnicos a
serem considerados incluem:
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Talvez os usuários do sistema tenham de ser treinados.
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O ambiente de suporte de produção deve estar preparado e a equipe de suporte de produção deve estar treinada e
pronta para oferecer suporte ao sistema.
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Os procedimentos de suporte de produção, incluindo backup, recuperação e resolução de problemas, devem ser
estabelecidos.
Estes são alguns dos fatores de negócios que influenciam o cronograma de implementação:
Alguns sistemas devem ser implementados gradativamente, em partes, devido a questões de tempo ou disponibilidade.
Se o sistema não puder ser implementado em uma única vez, será necessário determinar a ordem em que os
componentes deverão ser instalados e os nós em que serão instalados. Os padrões comuns de planejamento de
implementação incluem:
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Geograficamente - por área
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Funcionalmente - por aplicativo
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Organizacionalmente - por departamento ou cargo
Quando um aplicativo é implementado durante um determinado período, estão incluídos entre os problemas que precisam ser
resolvidos:
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o software deve poder ser executado com uma configuração parcial
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a coexistência de diferentes versões do software deve ser possível
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o restabelecimento de uma versão anterior do sistema deve ser possível caso sejam detectados problemas no novo
sistema
Esses recursos não podem ser completados com êxito sem esforço com foco na arquitetura e devem ser documentados no Produto de Trabalho: Documento de Arquitetura de Software.
Para cada categoria de usuário, incluindo administradores, operadores e usuários, identifique:
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Quais tipos de tecnologia de informações eles utilizam no momento. Se o sistema estiver apresentando pela
primeira vez o uso de tecnologia de informações aos usuários, seja eles internos ou externos à organização,
sinalize que este é um requisito especial que merecerá atenção especial.
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Que novas funções serão apresentadas a eles pelo sistema.
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Em termos gerais, quais serão suas necessidades de treinamento.
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Quais são os requisitos existentes para o Suporte ao Idioma Nacional (NLS - National Language Support).
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