Trabalhando com a Ajuda Estendida
A Ajuda Estendida permite visualizar as instruções do IBM Rational Unified Process(R) em tópicos que são relevantes às ferramentas do Rational que você utiliza.

A Ajuda Estendida permite visualizar instruções do RUP (Rational Unified Process) em tópicos que são relevantes para as ferramentas Rational utilizadas. Por exemplo, você pode iniciar a Ajuda Estendida a partir do Rational Rose sem interromper o fluxo de trabalho.

Para utilizar a Ajuda Estendida, você deve instalar o RUP(R). A Ajuda Estendida fica disponível assim que a instalação é concluída.

Quando você seleciona a Ajuda Estendida a partir do menu Ajuda de uma outra ferramenta Rational, os tópicos da Ajuda Estendida aparecem em um painel de árvore ao lado do conteúdo do RUP. O painel em árvore específico é identificado pelo título "Ajuda Estendida" e pelo nome da ferramenta. O painel de árvore da Ajuda Estendida lista os tópicos aplicáveis à ferramenta e o contexto na ferramenta que você está utilizando.

O restante deste documento explica como ativar e navegar a Ajuda Estendida.

Utilizando a Ajuda Estendida

Para utilizar a Ajuda Estendida, siga estas etapas.

I Em uma ferramenta Rational (por exemplo, Rational Rose), clique em Ajuda > Ajuda Estendida, na barra de menus da ferramenta.

Se você tiver mais de um Web site do RUP instalado ou publicado, aparecerá uma caixa de diálogo Selecionador de Local da Ajuda Estendida, solicitando para escolher o local, a partir do qual deseja visualizar os tópicos da Ajuda Estendida. Para cada Web site do RUP, há uma Ajuda Estendida e cada Web site pode ter diferentes tópicos relativos à ferramenta que está sendo utilizada.

Na lista na parte superior da caixa de diálogo, selecione o local desejado. Se desejar, você pode selecionar uma caixa de opções (Tornar o local selecionado o padrão para a próxima vez), que torna este o local padrão para a próxima vez em que a Ajuda Estendida for visualizada. Outra caixa de opções (Não mostrar este diálogo novamente) torna possível que você nunca mostre a caixa de diálogo novamente. Se você escolher nunca mostrar a caixa de diálogo novamente, o local padrão da Ajuda Estendida será subseqüentemente aquele que for ativado automaticamente.

Um navegador da Web é aberto, exibindo o painel de árvore da Ajuda Estendida, que lista os tópicos apropriados. A primeira página é uma visão geral que fornece informações básicas sobre a Ajuda Estendida. Como um exemplo, se iniciarmos a Ajuda Estendida a partir do Rational Rose, o painel em árvore será identificado pela guia Ajuda Estendida - Rose.

Os 15 tópicos mais relevantes são listados primeiro, seguidos pelo restante dos tópicos na pasta Mais Conteúdo.

Para visualizar um tópico, navegue até esse tópico e dê um clique duplo para expandi-lo no navegador em árvore. O painel de árvore da Ajuda Estendida permanece à esquerda, enquanto o conteúdo do tópico aparece à direita.

Para visualizar os tópicos na pasta Mais Conteúdo, clique duas vezes para expandir essa pasta na árvore.

Quando você deseja visualizar tópicos de outros locais da Ajuda Estendida, clique no último nó no painel em árvore, que é chamado Selecionar Outros Locais da Ajuda Estendida. A caixa de diálogo Selecionador de Local da Ajuda Estendida reaparece, permitindo que você selecione um local diferente para ativar uma outra Ajuda Estendida. Um navegador da Web é aberto e exibe o painel apropriado da Ajuda Estendida.