Função: Revisor de Gerenciamento
Essa função avalia os produtos de trabalho de planejamento e avaliação do projeto, nos principais pontos de revisão do ciclo de vida do projeto.
Estende: Revisor
Conjuntos de Funções: Gerenciadores
Relacionamentos
Descrição Principal

A função de Revisor de Gerenciamento participa de eventos de revisão significativos porque essas revisões de gerenciamento marcam pontos nos quais o projeto pode ser cancelado se o planejamento for inadequado ou se o progresso se mostrar inaceitavelmente improdutivo.

Criação da Equipe
Habilidades

A função de Revisor de Gerenciamento requer muitos anos de experiência comercial (incluindo elaboração e negociação de contratos), técnica e de gerenciamento de projetos de software e, além disso, a pessoa que preencher essa função será escolhida por demonstrar capacidade para tomar decisões no nível de gerenciamento operacional. O Revisor de Gerenciamento deve ter excelente conhecimento dos princípios de gerenciamento de risco e deve ser qualificado para fazer estimativas em um ambiente com informações incompletas ou vagas.

Abordagens da Designação

Essa função é designada a uma ou mais pessoas em uma base de caso a caso, de acordo com o(s) produto(s) de trabalho que está(ão) sendo revisado(s), às equipes envolvidas e à disponibilidade dos membros da equipe de tomarem parte na revisão.