Artefato: Sinal
Esse produto de trabalho especifica um estímulo assíncrono de um objeto ou instância para outro.
Tipos de Produto de Trabalho: Elemento de Modelo
Objetivo

A finalidade de um sinal é oferecer uma comunicação assíncrona unidirecional de um objeto ou instância para outro.

Os sinais são uma especialização do Produtos de Trabalho: Evento que podem ter operações, atributos e relações.

Relacionamentos
Artefato do Contêiner
FunçõesResponsável: Modificado Por:
TarefasEntrada para: Saída de:
Adaptação
Opções de RepresentaçãoRepresentação UML: Sinal. Também comumente representado como uma classe estereotipada <<sinal>>. 

Os sinais são usados para definir entidades para o serviço de mensagens assíncrono. Eles são adequados à comunicação em sistemas distribuídos e simultâneos. Evite definir os sinais de uma maneira 'específica do receptor' - isso limita sua generalidade e utilidade; tenha em mente que os sinais podem ser transmitidos para um conjunto de objetos. O mais importante é comunicar a ocorrência interessante detectada pelo emissor (que resultou no envio do sinal). Um sinal também pode ter uma lista de parâmetros representados como atributos do sinal. É possível fornecer operações em um sinal para o acesso a esses atributos.

Como os Sinais são uma especialização de Produto de Trabalho: Evento, a adequação do sinal é dependente da adequação do Produto de trabalho: Evento. Por exemplo, o Produto de Trabalho: Informações de Evento pode ser capturado em formato de texto (como uma tabela no Documento de Arquitetura de Software), enquanto as propriedades específicas do Sinal são capturadas em um modelo visual.

Informações Adicionais
Listas de Verificação
Conceitos