Artefato: Especificação da Interface de Teste
Esse artefato especifica a provisão de um conjunto de comportamentos (operações) exigidos por um classificador (especificamente, uma Classe, um Subsistema ou um Componente) para fins de acesso a testes (testabilidade).
Domínios: Teste
Tipos de Produto de Trabalho: Especificação
Objetivo
  • Para fornecer uma maneira de documentar os requisitos especiais do esforço de teste que incluirá restrições ou requisitos adicionais no design do software.
Relacionamentos
Descrição
Descrição Principal

As Especificações da Interface de Teste são utilizadas nas situações em que os aspectos do sistema, normalmente sem visibilidade, precisarem ser observados, ou quando for necessário o controle do software de uma maneira normalmente não disponível por meio da interface padrão. Cada Interface de teste deve fornecer um grupo de serviços exclusivo e bem definido.

Consulte Diretriz: Interface para obter informações adicionais sobre a finalidade e a definição de interfaces.

Breve Resumo

Cada Especificação de Interface de Teste deve considerar vários aspectos que incluem:

  • Qual é a natureza da interface? Por exemplo, ela permite uma comunicação bidirecional dinâmica, ela fornece feedback de status individual em tempo real ou, uma vez ativada, ela simplesmente registra as informações passivamente?
  • Em quais circunstâncias a interface será usada? Não se esqueça de considerar os métodos de acesso e simultaneidade.
  • Qual habilidade é necessária para ativar e desativar a interface?
  • Qual controle é necessário para aumentar ou diminuir o nível de detalhes da saída das operações fornecidas pela interface?
Adaptação
Opções de RepresentaçãoRepresentação UML: Interface 

Consulte Produto de Trabalho: Interface para obter idéias sobre Interfaces que podem ser aplicadas para ajustar a Especificação de Interface de Teste.

Opcionalmente incluso no Documento de Arquitetura de Software, no Modelo de Design ou nas Especificações Suplementares.