Sistema de Registro em Curso

Avaliação de Status

 

Versão 1.0

Histórico da Revisão

Data

Versão

Descrição

Autor

29/Março/1999

1.0

Versão Inicial - Avaliação do Status obtido durante R1.0.

Rick Bell

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 

Índice

1.       Introdução         

1.1     Objetivo     

1.2     Escopo     

1.3     Definições, Acrônimos e Abreviações     

1.4     Referências     

2.       Recursos

2.1     Pessoal/Equipe     

2.2     Dados Financeiros     

3.       10 Principais Riscos 

4.       Progresso Técnico         

5.       Resultados dos Principais Marcos

6.       Escopo Total do Projeto/Produto

7.       Itens de Ação e Acompanhamento         


Avaliação de Status

1.                  Introdução

1.1               Objetivo

Esta avaliação de status revisa o status atual do projeto com respeito a recursos, orçamento, planejamento, risco, problemas técnicos e problemas de gerenciamento. Quaisquer ações oriundas dessa avaliação serão resumidas neste documento.

1.2               Escopo

Esta avaliação de status revisa todos os aspectos do C-Registration System no final da Iteração C2.

1.3               Definições, Acrônimos e Abreviações

Consulte o Glossário [3].

1.4               Referências

As referências aplicáveis são:

    1. Course Registration System Vision Document, WyIT387, V1.0, Wylie College IT.
    2. Course Registration System Stakeholder Requests Document, WyIT389, V1.0, 1998, Wylie College IT.
    3. Course Registration System Glossary, WyIT406, V1.0, 1998, Wylie College IT.
    4. Course Registration System Master Schedule, 1999, Wylie College IT.
    5. Course Registration System Construction Phase Schedule, V1.0, 1999, Wylie College IT.
    6. Course Registration System Software Development Plan, WyIT418, V2.0, 1999, Wylie College IT.
    7. Course Registration System Iteration Plan, Preliminary Iteration (Inception), WyIT414, V1.0, 1999, Wylie College IT.
    8. Course Registration System Iteration Plan, Elaboration Iteration #E1, WyIT420, V1.0 1999, Wylie College IT.
    9. Course Registration System C2 Iteration Plan, WyIT500, V1.0. 1999, Wylie College IT.
    10. Course Registration System C2 Integration Build Plan, WyIT502, V1.0, 1999, Wylie College IT.
    11. Course Registration System Test Plan for the Architectural Prototype, WyIT432, V1.0, 1999, Wylie College IT.
    12. Course Registration System Test Plan, WyIT501, V1.0, 1999, Wylie College IT.
    13. Course Registration System Test Evaluation Summary for the Architectural Prototype, WyIT433, V1.0, 1999, Wylie College IT.
    14. Course Registration System C2 Test Evaluation Summary, WyIT503, V1.0, 1999, Wylie College IT.
    15. Course Registration System C2 Iteration Assessment, WyIT504, V1.0, 1999, Wylie College IT.
    16. Course Registration System Risk List, WyIT419, V3.0, 1999, Wylie College IT.

2.                  Recursos

2.1               Pessoal/Equipe

O projeto está totalmente equipado, com a exceção de 1 vaga de Desenvolvedor e 1 vaga de Testador. Essas vagas foram identificadas durante a última iteração para ajudar a acelerar o planejamento em várias semanas. Rick Bell está atualmente entrevistando candidatos.

Os engenheiros de sistemas foram liberados do projeto e designados a outros projetos no início da Iteração C2. Os problemas de desempenho do sistema resultaram no retorno de 2 dos engenheiros ao projeto em regime de meio-período.

2.2               Dados Financeiros

O orçamento original de US$116.600 para a Iteração C2 foi ultrapassado em US$10.000 devido ao esforço adicional implantado para tratar os problemas de desempenho.

Com respeito ao orçamento geral do projeto de US$638.000 (consulte o Plano do Projeto V2.0 [6]), é projeto que haja uma exceção de US$104.000.

A tabela a seguir resumo o status financeiro geral do projeto, bem como o status financeiro da última iteração.

ORÇAMENTO
 

Orçamento

Data de
Conclusão Real

Estimativa de Conclusão

Estimativa na Conclusão

Variância

Porcentagem
de Variância

 

B

ATC

ETC

EAC=ATC+ETC

V=B-EAC

PV=V/B

             

Projeto Geral

US$638.000

US$402.000

US$340.000

US$742.000

-US$104.000

-16,3%

Iteração C2

US$116.600

US$126.600

$-

US$126.600

-US$10.000

-8,6%

             

 

3.                  10 Principais Riscos

Os principais riscos e seus planos de mitigação estão documentados na Lista de Riscos [16]. O status atual e quaisquer ações designadas para mitigar os riscos foram atualizados na Versão 3 da Lista de Riscos.

4.                  Progresso Técnico

A Iteração C2 para desenvolver o nível base do software R1.0 acabou de ser concluída. Todos os produtos de trabalho definidos nos planos de iteração [7],[8],[9] foram gerados e revisados.

40 defeitos permanecem abertos no nível base do R1.0. 12 deles são classificados como gravidade Alta ou Crítica. (Consulte o Relatório de Avaliação do Teste de C2 [13] para obter detalhes adicionais sobre os defeitos de C2.)

Uma iteração adicional, C2b, foi introduzida para reprojetar a interface para o Sistema de Catálogo de Cursos.

Atender aos requisitos de desempenho e carga é atualmente o único grande Problema de Design notável.

5.                  Resultados dos Principais Marcos

A tabela a seguir resume os resultados dos principais marcos

Marco

Data Planejada

Data Real

Resultados

Revisão do Caso de Negócios

19/01/1999

30/01/1999

A Revisão do Caso de Negócios foi bem recebida pela Equipe de Gerenciamento Sênior e pelos representantes do Wylie College. Nenhuma alteração do escopo. O Release 2.0 foi confirmado para 24 de junho de 1999.

Protótipo de Arquitetura

02/03/1999

15/03/1999

Grandes problemas de desempenho descobertos no acesso ao Sistema de Catálogo de Cursos.

Release Beta

02/04/1999

12/04/1999

Feedback do Usuário favorável. Os usuários solicitaram alterações de design em todas as telas e menus.

Capacidade Operacional Inicial (Release 1.0)

10/05/1999

-

Teste de Sistema do Release 1.0 concluído. Requisitos de desempenho ao acessar o Sistema de Catálogo de Cursos não atendidos. A Equipe de Gerenciamento Sênior decidiu incluir uma iteração para refazer o design do software da interface para corrigir os problemas de desempenho.

Release 1.0 do Produto

19/05/1999

-

 

2o Recurso Operacional

24/06/1999

-

 

Release 2.0 do Produto

24/06/1999

-

 

 

6.                  Escopo Total do Projeto/Produto

O escopo geral do projeto conforme definido no Documento de Visão [1] não foi alterado. O feedback do usuário sobre o release Beta resultou em um novo design de todas as telas e menus. Essa alteração estava "no escopo" e nenhum pedido de mudanças foi emitido para o cliente.

7.                  Itens de Ação e Acompanhamento

A lista de itens de ação abertas a seguir foi compilada a partir da Lista de Riscos [16], do Relatório de Avaliação do Teste de C2 [14] e das Reuniões de Projeto semanais:

Id.

Descrição do Item de Ação

Responsável

Data Comprometida

Status

1.

Dedicar recursos de engenharia de sistemas ao problema de tempo de resposta que envolve o Sistema de Catálogo de Cursos.

Rick Bell

04/04/1999

Aberto.

2.

Revisar o planejamento principal para verificar se uma quarta iteração pode ser incluída na Fase de Construção.

Equipe de Gerenciamento Sênior

31/03/1999

Aberto.

Reunião planejada.

3.

Assegurar que todos os componentes de alto risco tenham o código inspecionado antes da integração do build.

Rick Bell

31/03/1999

Aberto.

Rick irá discutir em reunião semanal.

4.

Planejar revisões de design adicionais para o Release R2.0.

Rick Bell

15/04/1999

Aberto.

A serem incluídas nos planejamentos C3 e C2b.

5.

Corrigir os problemas com o Software Simulador de Carga e executar novamente os casos de teste associados.

Kerry Stone

02/04/1999

Aberto

Engenheiro de Teste designado ao problema.

6.

Investigar idade dos defeitos. Por que vários defeitos estão demorando mais de 30 dias para ser fechados?

Kerry Stone

02/04/1999

Aberto

7.

Monitorar semanalmente o progresso dos problemas de desempenho.

Rick Bell

Em andamento

Aberto

8.

Contratar um desenvolvedor adicional.

Rick Bell

15/04/1999

Aberto

Agências de recrutamento contatadas.

9.

Continuar a monitorar o status do ano 2000 nos sistemas legados.

Rick Bell

Em andamento

Aberto