Sistema de Registro em Curso

Visão

 

Versão 1.0

 

 

 


Histórico da Revisão

Tabela

Versão

Descrição

Autor

1/Dez/98

Rascunho

Rascunho Inicial

Sue Gamble

13/Dez/98

1.0

Revisões menores seguindo a Revisão do Período.

Requisitos de desempenho incluídos.

Sue Gamble

 
 
 
 
 
 
 
 

 


Índice

1 Introdução

1.1 Objetivo

1.2 Escopo

1.3 Definições, Acrônimos e Abreviações

1.4 Referências

2 Posicionamento

2.1 Oportunidade de Negócios

2.2 Instrução do Problema

2.3 Instrução da Posição do Produto

3 Descrições do Investidor e do Usuário

3.1 Demográficos de Mercado

3.2 Resumo do Investidor

3.3 Resumo do Usuário

3.4 Ambiente do Usuário

3.5 Perfis de Investidores

3.5.1 Executivo

3.5.2 Registrador

3.5.3 Estudante

3.5.4 Professor

3.6 Perfis de Usuários

3.7 Necessidades Principais do Investidor / Usuário

3.8 Alternativas e Competição

4 Visão Geral do Produto

4.1 Perspectiva do Produto

4.2 Resumo de Recursos

4.3 Premissas e Dependências

4.4 Custo e Preço

4.5 Licença e Instalação

5 Recursos do Produto

5.1 Efetuar Logon

5.2 Registrar em Cursos

5.3 Cancelamentos de Cursos

5.4 Faturamentos do Estudante

5.5 Digitar, Atualizar e Visualizar Informações do Professor

5.6 Visualizar Notas do Estudante

5.7 Selecionar Cursos a Lecionar

5.8 Digitar, Atualizar e Visualizar Informações do Estudante

5.9 Registrar Notas do Estudante

5.10 Visualizar Informações de Catálogos de Cursos

5.11 Visualizar Planejamento do Curso

5.12 Monitor para Curso Completo

6 Restrições

7 Intervalos de Qualidade

8 Precedência e Prioridade

9 Outros Requisitos do Produto

9.1 Padrões Aplicáveis

9.2 Requisitos do Sistema

9.3 Requisitos de Desempenho

9.4 Requisitos Ambientais

10 Requisitos de Documentação

10.1 Manual do Usuário

10.2 Ajuda On-line

10.3 Guias de Instalação, Configuração, Arquivo LEIA-ME

10.4 Etiquetagem e Empacotamento


Visão

1          Introdução

1.1           Objetivo

O objetivo deste documento é definir os requisitos de alto nível do sistema de registro de curso Wylie (Registro C) quanto às necessidades dos usuários.

1.2           Escopo

Este Documento de Visão aplica-se ao sistema de registro de cursos Wylie, que será desenvolvido pelo departamento de TI (Sistema de Informações) do Wylie College. O departamento de TI desenvolverá esse sistema cliente/servidor para fazer interface com o banco de dados do catálogo de cursos existente.

O C-Registration System permitirá que os estudantes se registrem em cursos de forma on-line. O C-Registration System permite que os professores selecionem seus cursos para lecionar e mantenham notas de estudantes.

1.3           Definições, Acrônimos e Abreviações

Consulte o Glossário [5].

1.4           Referências

As referências aplicáveis são:

1.        Course Registration System System Business Case, WyIT388, DRAFT, 1998, Wylie College IT.

2.        Course Billing Interface Specification, WC93332, 1985, Wylie College Press.

3.        Course Catalog Database Specification, WC93422, 1985, Wylie College Press.

4.        Course Registration System Stakeholder Requests Document, WyIT389, V1.0, 1998, Wylie College IT.

5.        Course Registration System Glossary, WyIT406, V1.0, 1998, Wylie College IT.

6.        Course Registration System Requirements Attributes Guidelines, WyIT404, V1.0, 1998, Wylie College IT.

 

2          Posicionamento

2.1           Oportunidade de Negócios

Este projeto substituirá todo o front-end do sistema de registro de cursos existente por um sistema on-line atualizado que permite o acesso de estudantes e professores através de clientes PC.

O sistema de registro atual está em uso desde 1985 e não tem a capacidade de manipular o carregamento do estudante e do curso projetado para o ano 2000. Além disso, o sistema atual é uma tecnologia de mainframe obsoleta, que apenas suporta o acesso através do funcionário no Escritório de Registro. O novo sistema permitirá que todos os professores e estudantes acessem o sistema através de PCs conectados à rede de computadores do Wylie College e através de qualquer computador conectado à Internet.

O novo sistema colocará o Wylie College no topo dos sistemas de registro de cursos, aprimorando, assim, a imagem da Universidade, atraindo mais estudantes e simplificando as funções administrativas.

2.2           Instrução do Problema

O problema de

O processo de registro de estudantes obsoleto e manual no Wylie College

afeta

Estudantes, professores e a administração da Universidade.

O impacto é o seguinte:

Um processo lento e dispendioso combinado a estudantes e professores insatisfeitos.

Uma solução bem-sucedida seria

Aprimorar a imagem da Universidade, atrair mais estudantes e simplificar as funções de registro administrativas.

2.3           Instrução da Posição do Produto

Para

Estudantes, professores e o registrador de cursos do Wylie College

Quem

Atende, ensina ou administra cursos da Universidade

O Sistema de Registro de Curso

É uma ferramenta

Que

Ativa o registro de cursos on-line e o acesso a informações sobre o curso e notas

Desigual

O sistema existente de registro de mainframe obsoleto

Nosso produto

Fornece informações atualizadas sobre todos os cursos, registros, professores e notas a todos os usuários de qualquer PC conectado através do College LAN ou da Internet.

3          Descrições do Investidor e do Usuário

Esta seção descreve os usuários do Sistema de Registro em Cursos Wylie. Há 3 tipos de usuários do Sistema de Registros C; o Registrador de Cursos, o Estudantes e o Professores.

3.1           Demográficos de Mercado

A Comunidade de Usuários da Universidade é uma comunidade muito sofisticada que demanda a flexibilidade e o tempo de resposta que um registro de cursos on-line pode fornecer.

Os usuários são instruídos, conhecem computadores e, na maioria dos casos, possuem computadores em suas casas. A capacidade de inscrever-se para cursos através de computadores e de rever suas notas on-line simplificaria muito o registro de cursos.

O Registro de Cursos funciona fora do prédio do Centro Administrativo da Universidade está conectado à LAN do campus. Os estudantes e professores têm acesso livre à LAN através de computadores situados na biblioteca do campus e nos locais de descanso dos estudantes.

O release inicial do Registro C será limitado ao Wylie College. Os releases subseqüentes de marketing para escolas, faculdades e universidades estão sendo avaliados pelo Departamento de TI do Wylie. Como resultado, o Registro de Cursos será projetado para expansão e todos os dados da comunidade de usuários (por exemplo, o Nome da Universidade) serão orientados à tabela e serão facilmente modificáveis na instalação do sistema.

3.2           Resumo do Investidor

Nome

Representa

Função

Executivo TI

Departamento de TI e Wylie College como um todo.

Responsável pela aprovação de fundos do projeto. Monitora o andamento do projeto.

Registrador

A função do registrador, pessoal administrativo e de entrada de dados.

Garante que o sistema atenderá as necessidades do registrador, que deve gerenciar os dados de registro dos cursos, incluindo bancos de dados de professores e estudantes.

Estudante

Estudantes

Garante que o sistema atenderá as necessidades dos estudantes.

Professor

Professores

Representa os interesses do corpo docente (professores).

3.3           Resumo do Usuário

 

Nome

Descrição

Investidor

Registrador

Gerencia o banco de dados de professores e estudantes, abre e fecha a inscrição para cursos.

auto-representado

Estudante

Registra em cursos, consulta notas e outras informações sobre o curso.

auto-representado

Professor

Seleciona cursos a ministrar.  Digita as notas dos estudantes.

auto-representado

 

3.4           Ambiente do Usuário

A Comunidade de Usuários da Universidade é uma comunidade muito sofisticada que demanda a flexibilidade e o tempo de resposta que um registro de cursos on-line pode fornecer.

Os usuários são instruídos, conhecem computadores e, na maioria dos casos, possuem computadores em suas casas. A capacidade de inscrever-se para cursos através de computadores e de rever suas notas on-line simplificaria muito o registro de cursos.

O release inicial do Registro C será limitado ao Wylie College. Os releases subseqüentes de marketing para escolas, faculdades e universidades estão sendo avaliados pelo Departamento de TI do Wylie. Como resultado, o Registro de Cursos será projetado para expansão e todos os dados da comunidade de usuários (por exemplo, o Nome da Universidade) serão orientados à tabela e serão facilmente modificáveis na instalação do sistema.

3.5           Perfis de Investidores 

3.5.1          Executivo de TI

Representante

John Whitewood, Chefe do Departamento de TI

Descrição

Autoridade de Aprovação

Tipo

Entende o status financeiro da Universidade e a visão de longo prazo do Conselho de Administradores.

Responsabilidades

Representa o Departamento de TI e o Conselho de Administradores.  Monitora o status do projeto e tem autoridade sobre a aprovação de orçamentos.  Garante que o projeto atenda objetivos de curto e de longo prazo da Universidade. Planeja oportunidades de revenda em potencial e a manutenção a longo prazo do sistema.

Critérios de Êxito

O êxito é a conclusão do projeto dentro do orçamento aprovado e uma redução demonstrada na carga de trabalho do registrador (e, portanto, custo reduzido para o futuro projetado). 

Deve haver também uma percepção geral do Conselho de Administradores de que o projeto atende as necessidades do usuário. O sistema deve ser facilmente modificado para ser utilizado por outras Universidades, para oportunidades de revenda em potencial.

O investidor é recompensado recebendo o reconhecimento do Conselho de Administradores.

Envolvimento

Revisor de gerenciamento. Signatário de aprovação orçamentária. Envolvido em revisões de desempenho da equipe.

Distribuíveis

Nenhuma.

Comentários / Problemas

Nenhuma.

3.5.2          Registrador

Representante

Karen Hansen

Descrição

Usuário

Tipo

O Registrador é, geralmente, um profissional educado na Universidade com grande conhecimento do computador. O Registrador é treinado e experiente no uso do registro orientado a batch atual.

Responsabilidades

O Registrador é responsável pela administração do registro de curso para cada período escolar. Isto inclui supervisionar o pessoal administrativo e de entrada de dados.

Critérios de Êxito

A responsabilidade principal do registrador será manter bancos de dados de estudantes e professores e abrir/fechar a inscrição para os cursos.

A função do registrador também será requerida para executar a entrada de dados para estudantes e professores que não têm acesso on-line ao sistema. Um sistema bem-sucedido é aquele que reduz substancialmente a carga de trabalho na equipe administrativa/de entrada de dados.

As principais tarefas executadas pelo registrador devem ser fáceis de aprender e rápidas de executar. Além disso, o sistema deve ter boa disponibilidade, confiabilidade e segurança.

O investidor é recompensado pela redução na carga de trabalho árdua de entrada de dados, pela simplificação das tarefas existentes e pelo acesso rápido conveniente a informações requeridas.

Envolvimento

Revisor de gerenciamento - especialmente relacionado à funcionalidade e usabilidade de recursos requeridos pela equipe do Registrador.

Distribuíveis

Nenhum

Comentários / Problemas

Nenhuma.

3.5.3          Estudante

Representante

Jane Austen

Descrição

Usuário

Tipo

Representante dos Estudantes para o Conselho de Administradores.

Responsabilidades

Garantir que o sistema seja aceitável aos estudantes, em termos de facilidade na utilização e também de desempenho/confiabilidade.

Até 2000 estudantes utilizarão o Sistema de Registro C em cada período escolar para inscrever-se em cursos e para rever suas notas finais. Os estudantes são, geralmente, instruídos, conhecem computadores e têm acesso à Internet. É esperado que a cada período 10% dos estudantes estejam se inscrevendo na Wylie pela primeira vez e que não estejam familiarizados com o processo de inscrição em cursos.

Critérios de Êxito

Êxito é quando os estudantes que estão utilizando o sistema pela primeira vez, em níveis de utilização de normal a difícil, relatem que o sistema é de fácil utilização e que funcionou bem.

O investidor é recompensado recebendo o reconhecimento do Conselho de Administradores por seu envolvimento e sendo reeleito para outro período.

Envolvimento

Revisor de gerenciamento - especialmente recursos que afetam os estudantes e questões de usabilidade.

Distribuíveis

Nenhuma.

Comentários / Problemas

Nenhuma.

3.5.4          Professor

Representante

Dr. Susan Smythe

Descrição

Usuário

Tipo

Representante da faculdade.

Responsabilidades

Garante que o sistema seja aceitável aos professores, àqueles que tem acesso a computador e àqueles que não têm.

Os Professores que utilizarão o Registro C são instruídos, conhecem computadores e estão familiarizados com o processo de inscrição da Wylie. Pode-se assumir que nem todos os Professores tenham computadores em suas casas e que nem todos tenham acesso à Internet.

Critérios de Êxito

Êxito é quando a maioria, se não todos, dos professores conseguem e querem utilizar o sistema para selecionar cursos e digitar notas e quando os professores dizem que os estudantes não estão mais telefonando para perguntar sobre as notas finais. Êxito também é quando os professores conseguem consultar on-line a maioria dos dados de inscrição em cursos.

O investidor é recompensado recebendo o reconhecimento do período de outra faculdade.

Envolvimento

Revisor de gerenciamento - especialmente a usabilidade de recursos que afetam as funções dos professores, como a seleção de cursos e a entrada de notas.

Distribuíveis

Nenhuma.

Comentários / Problemas

Nenhuma.

 

3.6           Perfis de Usuários 

Incluído na seção anterior. 

3.7           Necessidades Principais do Investidor / Usuário

Uma amostra representativa de estudantes, professores e também o Registrador de Cursos atual concluem uma Pesquisa de Opinião do Usuário para determinar os problemas do usuário com o sistema de inscrição em cursos existente e para solicitar a entrada do usuário nos aprimoramentos. Os resultados completos da pesquisa de opinião são incluídos no Documento de Pedidos do Investidor [4]. Um resumo dos resultados da pesquisa de opinião é listado abaixo em ordem de importância relativa de alto até baixo:

Necessidade

Prioridade

Assuntos

Solução Atual

Soluções Propostas

Inscrição em Curso do Estudante

 Alto

 A Inscrição em Curso do Estudante é lenta e ineficiente.

 Atualmente, os estudantes devem completar um formulário de inscrição em curso e enviá-lo ao Registrador. O Registrador leva até 2 semanas para processar o formulário e outra semana para enviar a confirmação de volta ao estudante. Neste ponto, todas as alterações de planejamento devidas a cursos completos ou à preferência do estudante requerem todo o processo de três semanas para que sejam repetidas. Isso faz com que os estudantes tenham uma flexibilidade limitada na seleção de seu planejamento de cursos.

 Os estudantes gostariam de ter acesso on-line para determinar rapidamente a disponibilidade do curso e os professores designados.

Acesso antecipado às Notas dos Estudantes

Média

Atraso grande na obtenção das notas, consultas contínuas aos professores.

Os cartões do relatório final são, geralmente, enviados por correio aos estudantes 8 semanas após o início do período de exame. Durante este período, os estudantes telefonam continuamente aos professores para tentar descobrir antes suas notas

O acesso on-line às notas individuais dos cursos foi uma recomendação da maioria dos estudantes que completaram a pesquisa de opinião.

Baixos custos com o escritório

Média

O esforço com o escritório toma tempo e é dispendioso.

O Registrador e 2-3 contratações temporárias no escritório levam 400 - 500 horas em cada período para processar o registro de dados do curso. Muito desse tempo é gasto digitando informações no principal banco de dados de inscrição em cursos e, em seguida, inscrevendo novamente os estudantes em outros cursos para resolver conflitos e planejamento e problemas de disponibilidade do curso.

O acesso dos estudantes ao sistema de inscrição em cursos reduziria efetivamente este esforço a zero.

 

3.8           Alternativas e Competição

A comunidade de usuários não estava a par de nenhuma alternativa viável ou de soluções off-the-shelf. A comunidade de usuários suportou a estratégia de que o sistema deve ser desenvolvido internamente pela Universidade para reduzir custos, garantir a funcionalidade apropriada e garantir o suporte e a manutenção continuados ao sistema.

4          Visão Geral do Produto

Esta seção fornece uma visualização de alto nível dos recursos do Sistema de Registro C, das interfaces com o Sistema de Faturamento externo e o Sistema Base de Dados do Catálogo de Cursos e da configuração do sistema.

4.1           Perspectiva do Produto

O Sistema de Registro C substituirá o sistema de inscrição em cursos do mainframe existente no Wylie College. O novo sistema fará interface com o Sistema de Faturamento existente e com o Sistema de Banco de Dados do Catálogo de Cursos conforme mostrado no diagrama de contexto abaixo (veja a Figura 6.1.1).

O Sistema de Registro C consistirá em um componente do cliente e um componente do servidor, conforme ilustrado na Figura 6.1.2. O componente do servidor reside no Servidor UNIX do Wylie College. O componente do servidor deve fazer interface com os Sistemas de Faturamento e de Banco de Dados do Catálogo de Cursos no Mainframe DEC VAX da Universidade. Esta interface é suportada por uma Interface SQL Aberta existente.

O componente do cliente reside em um computador. Os PCs da Universidade serão configurados com o componente do cliente instalado. Os PCs que não forem da Universidade deverão fazer o download do software cliente do Servidor UNIX através da Internet. Depois que o componente do cliente for instalado no PC, o usuário poderá acessar o Sistema de Registro C do PC através da LAN da Universidade ou através da Internet. Um número de ID válido e uma senha devem ser digitados para que o acesso seja concedido.

 

Descrito pela Etiqueta Abaixo

Figura 6.1.1 Diagrama de Contexto do Sistema de Registro C

 

Descrito pela Etiqueta Abaixo

 

Figura 6.1.2 Visão Geral do Sistema de Registro C

 

4.2           Resumo de Recursos

A tabela nesta seção identifica os principais recursos do Sistema de Registro C em termos de benefícios e recursos. Os recursos são melhor descritos na seção 7 deste documento. Consulte o Glossário [5] para obter uma descrição dos termos.

Benefício do Cliente

Recursos de Suporte

Informações atualizadas de cursos

O sistema acessa o Banco de Dados do Catálogo de Cursos para obter informações atualizadas sobre todos os cursos oferecidos no Wylie College.

Para cada curso, os Estudantes e os Professores podem rever a descrição do curso, os pré-requisitos, os professores designados, as localizações das classes e os horários das aulas.

Informações atualizadas de registro

Todas as inscrições em cursos são imediatamente registradas no Banco de Dados de Registro para fornecer informações atualizadas sobre cursos completos ou cancelados.

Acesso fácil e adequado às notas dos cursos

Os estudantes podem visualizar suas notas em qualquer curso apenas fornecendo seu ID de usuário e senha.

Os estudantes podem acessar o sistema de registro de qualquer PC da Universidade ou do seu próprio PC através da Internet.

Os professores digitam todas as notas dos estudantes diretamente no Banco de Dados de Registro de seus PCs.

Acesso de qualquer PC da Universidade

Os estudantes podem acessar o sistema de registro de qualquer PC da Universidade ou do seu próprio PC através da Internet.

A instalação do componente do cliente do Sistema de Registro C em um PC é um processo fácil de ser seguido utilizando a Internet.

Acesso fácil e conveniente do seu PC em casa

Os estudantes podem acessar o sistema de registro de qualquer PC da Universidade ou do seu próprio PC através da Internet.

Seguro e confidencial

Um ID de usuário e senha válidos são requeridos para obter acesso ao Sistema de Registro C.

As informações do cartão de relatório do estudante são protegidas de acesso não-autorizado.

Feedback instantâneo sobre cursos completos ou cancelados

Todas as inscrições em cursos são imediatamente registradas no Banco de Dados de Registro para fornecer informações atualizadas sobre cursos completos ou cancelados.

4.3           Premissas e Dependências

As premissas e dependências a seguir relacionam-se aos recursos do Sistema de Registro C conforme esboçado neste Documento de Visão:

o        Os Sistemas de Faturamento e Banco de Dados do Catálogo de Cursos existente que residem no Mainframe DEC VAX da Universidade continuarão a ser suportados até pelo menos 2005.

o        As interfaces externas dos Sistemas de Faturamento e Banco de Dados do Catálogo de Cursos são como definidas em [2] e [3] e não serão alteradas.

o        Assume-se que a Universidade continuará a operar e suportar o Servidor UNIX existente e o Mainframe DEC VAX até pelo menos 2005.

o        Assume-se que fundos adicionais estarão disponíveis por volta de 2005 para substituir os Sistemas de Faturamento e Banco de Dados do Catálogo de Cursos do legado.

o        A implementação do novo sistema de registro em tempo para o período escolar de janeiro de 2000 depende da aprovação de fundos em 1º de março de 1999.

4.4           Custo e Preço

Devido a restrições de fundos, os custos para o desenvolvimento do sistema não devem exceder $1.200.000.

Está previsto que os computadores existentes na Universidade sejam utilizados como máquinas de destino e que nenhum orçamento de hardware seja requerido.

4.5           Licença e Instalação

Não há requisitos de licença para a V1.0 do sistema, uma vez que estará disponível apenas para o Wylie College.

A instalação do componente do cliente deve estar disponível através de disquete, CD ou download da Internet.

A instalação do componente do servidor deve fornecer as opções para reter o Banco de Dados de Registro existente (sem perda de nenhum dado) ou para gerar um novo Banco de Dados.

5          Recursos do Produto

Esta seção define e descreve os recursos do Sistema de Registro C. Recursos são as capacidades de alto nível do sistema que são necessárias para fornecer benefícios aos usuários.

5.1           Efetuar Logon

Os estudantes, professores e o Registrador de Cursos devem fornecer um ID e senha válidos para entrada no Sistema de Registro C. Os usuários recebem seu ID e uma senha temporária no momento em que pedem admissão na Universidade. O sistema deve permitir que um usuário altere sua senha temporária.

5.2           Registrar em Cursos

O sistema deve exibir os cursos disponíveis ao estudante no pedido. O estudante deve ser capaz de consultar com base no nome do curso, no código do curso e no departamento. O sistema deve aceitar inscrições em cursos de estudantes e deve validar com base na disponibilidade do curso, em conflitos de planejamento e em cursos de pré-requisito concluídos. O sistema deverá notificar o estudante imediatamente se a inscrição no curso não for bem-sucedida.

O sistema deve permitir que o estudante altere as seleções de cursos antes do final do período de inscrição.

5.3           Cancelamentos de Cursos

O sistema deve permitir que o Registrador cancele cursos. O Registrador, geralmente, revê todos os cursos no final do período de inscrição e cancela os cursos que não têm nenhum Professor designado ou que têm menos de 3 estudantes inscritos. O Registrador de Cursos notifica os estudantes dos cursos cancelados por telefone ou correio.

5.4           Faturamentos do Estudante

O sistema deve enviar notificações ao Sistema de Faturamento seguinte ao encerramento do Período de inscrição. Estas notificações devem incluir o nome do estudante, o endereço, as seleções de cursos e o valor para pagamento.

5.5           Digitar, Atualizar e Visualizar Informações do Professor

O sistema deve aceitar e atualizar informações do professor, incluindo nome, endereço, telefone, fax e endereço de e-mail. As informações do professor devem estar disponíveis aos Professores e ao Registrador de Cursos para visualização.

5.6           Visualizar Notas do Estudante

O sistema deve permitir que um estudante visualize uma nota do curso ou todo o seu cartão de relatório. O sistema deve proteger as informações de notas do estudante do acesso de qualquer usuário que não seja o estudante e os Professores.

5.7           Selecionar Cursos a Lecionar

O sistema deve permitir que os Professores se inscrevam para ministrar cursos antes do final do Período de inscrição.

5.8           Digitar, Atualizar e Visualizar Informações do Estudante

O sistema deve aceitar e atualizar informações do estudante, incluindo o ID do estudante, o nome, o endereço, o número de telefone e o endereço de e-mail. As informações do estudante devem estar disponíveis aos Professores e ao Registrador de Cursos para visualização. O sistema deve garantir que um estudante tenha acesso apenas às suas próprias informações. O Registrador mantém as informações do estudante.

5.9           Registrar Notas do Estudante

O sistema deve aceitar, validar e reter as notas do estudante digitadas pelo Professor.

5.10       Visualizar Informações de Catálogos de Cursos

As informações do catálogo de cursos mantidas no Banco de Dados do Catálogo de Cursos devem ser exibidas ao usuário sob pedido. Os usuários devem ser capazes de consultar informações com base no nome do curso, no código do curso, no nome do professor e no departamento.

5.11       Visualizar Planejamento do Curso

O sistema deve exibir o planejamento completo do curso a um estudante específico sob pedido desse estudante.

5.12       Monitor para Curso Completo

O sistema deve garantir que nenhum curso seja preenchido além do limite de 10 estudantes. 

6          Restrições

Além das premissas e dependências listadas na Seção 6, as restrições a seguir aplicam-se ao Sistema de Registro C:

7          Intervalos de Qualidade

Esta seção define os intervalos de qualidade quanto ao desempenho, força, tolerância a falhas, usabilidade e características semelhantes para o Sistema de Registro C

Disponibilidade: O Sistema deve estar disponível 24 horas por dia, 7 dias por semana.

Usabilidade: O Sistema deve ser de fácil utilização e apropriado ao mercado de destino de estudantes e professores que conhecem computadores.

Usabilidade: O Sistema deve incluir ajuda on-line ao usuário. Os usuários Estudante e Professor não devem solicitar a utilização de uma cópia impressa do Manual para utilizar o Sistema.

Manutenção: O Sistema deve ser projetado de forma que sua manutenção seja fácil. Todos os dados específicos da Universidade devem ser orientados à tabela e modificáveis sem a recompilação do Sistema.

8          Precedência e Prioridade

Esta seção fornece algum direcionamento sobre a importância relativa dos recursos do sistema proposto. Os recursos definidos neste Documento de Visão devem ser incluídos nos 2 primeiros releases do sistema. Todos os recursos críticos à inscrição do estudante são planejados para o primeiro release.

Conforme o desenvolvimento ocorre neste sistema, os atributos do recurso (mencionados na Seção 7 deste documento) serão utilizados para pesar a importância relativa dos recursos e para planejar o conteúdo do release. Os atributos de benefício, esforço e risco são utilizados para determinar a prioridade de um recurso e release de destino.

Está previsto que o Sistema de Registro C será liberado para utilização geral no Wylie College através de 2-4 releases principais.

O release 1 deve conter, no mínimo, a funcionalidade básica conforme listado abaixo:

O release 2 deve incluir:

A funcionalidade para o Release 3 ainda não foi determinada. Está previsto que este release contenha aprimoramentos para a funcionalidade existente.

A substituição futura do Sistema de Faturamento do legado e do Sistema de Banco de Dados do Curso está prevista para o Release 4 no Ano 2005.

9          Outros Requisitos do Produto

9.1           Padrões Aplicáveis

A interface com o usuário de desktop deve estar em conformidade com o Windows 95/98.

9.2           Requisitos do Sistema

O sistema deve fazer interface com o Sistema de Banco de Dados do Catálogo de Cursos existente. O Registro C deve suportar o formato de dados conforme definido em [3].

O sistema deve fazer interface com o Sistema de Faturamento existente e deve suportar a interface conforme definido em [2].

O componente do servidor do sistema deve operar no College Campus Server e deve ser executado no sistema operacional UNIX.

O componente do cliente do sistema deve operar em qualquer computador com um Microprocessador 486 ou superior.

O componente do cliente do sistema não deve exigir mais que 32 MB de RAM e 20 MB de Espaço em Disco.

O componente do cliente do sistema deve ser executado no Windows 95, Windows 98 e Microsoft Windows NT.

9.3           Requisitos de Desempenho

O sistema deve suportar até 2.000 usuários simultâneos utilizando o banco de dados central ao mesmo tempo e até 500 usuários simultâneos utilizando os servidores locais a qualquer momento.

O sistema deve fornecer acesso ao Banco de Dados do Catálogo de Cursos do legado com um tempo de espera não maior que 10 segundos.

O sistema deve concluir 80% de todas as transações dentro de 2 minutos.

9.4           Requisitos Ambientais

Nenhuma.

10      Requisitos de Documentação

Esta seção descreve os requisitos de documentação do Sistema de Registro C.

10.1       Manual do Usuário

O Manual do Usuário deve descrever a utilização do Sistema a partir do ponto de vista dos estudantes, dos professores e do Registrador. O Manual do Usuário deve incluir:

O Manual do Usuário deve seguir o formato conforme definido no gabarito do Manual do Usuário do Wylie College.

O Manual do Usuário deve variar de 50 - 100 páginas. As dimensões das páginas do Manual do Usuário devem ser de 7 por 9 polegadas. O Manual do Usuário deve estar disponível como cópia impressa e através da ajuda on-line.

10.2       Ajuda On-line

A Ajuda On-line deve estar disponível ao usuário para cada função do sistema. Cada tópico incluído no Manual do Usuário deve estar disponível também através da ajuda on-line.

10.3       Guias de Instalação, Configuração, Arquivo LEIA-ME

O Guia de Instalação para a parte do servidor deve incluir:

O Arquivo LEIA-ME deve estar disponível para exibição logo após a instalação. O Arquivo LEIA-ME também residirá no disco e estará disponível para visualização a qualquer momento pelo usuário. O Arquivo LEIA-ME deve incluir:

-         Novos recursos de release

-         Erros conhecidos e soluções alternativas.

10.4       Etiquetagem e Empacotamento

O logotipo do Wylie College deve ser visível na documentação do usuário e nas telas iniciais.

Como os releases iniciais são estritamente para o Wylie College e não para o mercado em geral, a literatura de marketing do produto, o empacotamento do produto e os materiais promocionais não serão desenvolvidos.