Project Notes
Project: Conceitos Básicos de OO
Author: Sérgio Soares e Adalberto
Farias
Company: CIn - UFPE
Exercício 1 (Essencial)
- Observe atentamente as classes
Conta e Cliente.
- Compile as classes Conta e Cliente.
- Observe o código de exemplo
da classe TesteContaCliente. Compile e execute esta classe e veja o resultado
da impressão na tela.
Exercício 2 (Essencial)
- Crie pelo menos duas classes que
você utilizará no seu projeto. Insira atributos e métodos
em cada classe.
- Compile as classes criadas.
- Crie uma classe para testar suas
classes criadas (de forma semelhante a classe TesteContaCliente). Esta classe
serve apenas para ler dados do teclado e instanciar objetos na memória.
Exercício 3 (Opcional)
- Crie uma classe Candidato
a qual deve conter:
- Atributos nome (do candidato)
e votos (número de votos), ambos privados;
- Métodos de acesso para
cada atributo;
- Um construtor o qual recebe
como argumento o nome do candidato, o construtor deve inicializar o número
de votos com zero;
- Um método incVoto
que incremente o total de votos;
- Salve e compile a classe;
- Crie uma classe e desenvolva
um programa que cria três candidatos e realiza a eleição;
- Compile e execute o programa;
Exercício 4 (Opcional)
- Defina uma classe Produto,
com atributos: nome, preço, quantidade em estoque e data da última
aquisição (Todos Privados). Defina métodos para acessar
e alterar esses atributos. A data deve ser manipulada como uma classe independente;
- Elabore um programa que cria
um produto (com dados fornecidos pelo usuário) e oferece operações
de consulta e modificação dos atributos do produto;