Engenharia de Software
Teoria, Métodos, Processos, Ferramentas e Ambientes:
Teoria
- Objetos
- Threads
- Processos Distribuídos Comunicantes (Cálculo de Processos)
- Código Móvel? (introduz novos problemas teóricos?)
- Interfaces Homem-Máquina
Métodos Orientados a Objeto
- Object Oriented Software Engineering
- Object Modelling Technique
- Booch
- Responsibility Driven Approach
- Donuts?
Processos
- Qual o tamanho do time?
- Qual a maturidade dos membros?
- Como particionar o desenvolvimento?
- Integração e tratamento de mudanças?
- Reuso
- Integração com bancos de dados?
- Documentação
- Garantia de qualidade
- Verificação e validação
Ferramentas e Ambientes
- Application Programming Interfaces
- Java API (Padrão atual)
- java.io
- java.util
- java.net
- java.awt, java.awt.peer, java.awt.image
- java.applet
- sun.tools.debug
- Java API (extensões)
- Java Enterprise
- JDBC
- Java IDL
- Java RMI e Object Serialization
- Java Commerce
- Java Server
- Java Media
- Java 2D
- Java Media Framework (Clocks, Audio, Video, MIDI)
- Java Share
- Java Animation
- Java Telephony
- Java 3D
- Java Security
- java Management
- Java Beans
- Java Embedded
- Ferramentas do Java Development Kit
- java, javac e appletviewer (mais comumenente usadas).
- jdb (interface pobre, mas facilidade para depuração remota)
- javadoc (padrão de documentação)
- javap (para ver os byte-codes)
- javah (integração com C)
- java
- Ambientes (semi-)integrados
- JavaMaker (para Windows/95)
- Café
- Java Workshop (muito lento)
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[Index] Curso Introdutório de Java - Copyright, 1996 Recife Java Team