Sobre mim

VIDA

Desde muito novo fui muito doidinho pelas matérias do colégio, principalmente as de exatas, e também ao universo da tecnologia, dos jogos e inovações digitais, o que me levou a realizar Olimpíadas Brasileira de Matemática e Química e obter uma menção honrosa e ter experiências muito boas. Além de me incentivar a escolher cursar Ciência da Computação na Universidade Federal de Pernambuco e poder estudar a fundo, as bases da tecnologia, programação e matemática, que eu espero poder trabalhar e construir projetos significativos com esses conhecimentos. PS: gosto de pizza, Pokémon e ir e voltar sentado no CDU - Rio Doce.

HABILIDADES

Front-end: tags mais fundamentais de HTML, e CSS iniciante com flexbox simples;

Python: domínio prático dos conhecimentos fundamentais da linguagem Python;

Raciocínio lógico: gosto muito de resolver problemas das mais variadas formas

Aprendizado Contínuo: sempre tento me manter atualizado.

Cadeiras do meu 1º período

As cadeiras que estou enfrentando nesse período...

Projetos

WEB

Projeto que envolveu a construção desse site, a partir do estudo extraclasse de HTML e CSS, linguagens de marcação e estilo, e outras ferramentas para compartilhar um pouco sobre minha vida, e aprender comandos básicos de GitHub para hospedagem do código-fonte além de hospedar o site no web server do CIn.

Meu site

LATEX

Projeto em desenvolvimento para elaborar um texto técnico sobre uma cadeira do currículo de Ciência da Computação a partir do uso do Overleaf, site que utiliza da linguagem Latex, muito rica e eficiente que utiliza de códigos e comandos que viabiliza a produção de documentos muito com símbolos, estilização e modificações muito versáteis de forma prática.

Documento escrito com Latex no Overleaf

INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL

Trabalho que envolve o uso da aprendizagem de máquina, com as aplicações Orange Data Mining ou Machine Learning for kids, que envolve a interpretação de padrões em textos, áudios, imagens e outras mídias que se desenvolve a partir do treino com dados diversos coletados, teste da eficiência da máquina e utilização do computador para reconhecer novos exemplos.

Machine Learning for Kids