Uma plataforma móvel para comprar alimentos de restaurantes e fast-foods.
O projeto foi desenvolvido para a cadeira de Engenharia de Software e Sistemas durante
o primeiro semestre de 2011.
Leonardo Brito (cliente Android) e Bruno Magalhães (servidor e banco de dados JDBC).
O foco do projeto foi reduzir o tempo gasto em filas e facilitar a tarefa de se escolher o que
pedir, dando ao cliente a possibilidade de visualizar em seu smartphone ou tablet Android os
cardápios de vários restaurantes sem precisar se deslocar fisicamente.
O cliente realiza toda a atividade dentro do aplicativo: a escolha do restaurante ou lanchonete,
a formulação e efetuação do pedido e o pagamento são realizados no próprio aplicativo. O único
deslocamento físico necessário seria a ida do cliente ao balcão para retirar seu pedido quando
este estivesse pronto, ou a ida do próprio garçom à mesa do cliente entregar o pedido.
A comunicação cliente-servidor é feita por um socket Java, que é mantido aberto enquanto durar a vida da Activity raiz do aplicativo cliente. Após o login, ao cliente é apresentada uma lista de restaurantes disponíveis (e.g. restaurantes próximos) utilizando um ListView. Ao selecionar um restaurante, uma nova Activity é aberta com o "perfil" do restaurante. O cliente pode então apertar nos botões de comida ou bebida e montar seu pedido com as ofertas daquele restaurante. Ao finalizar o pedido, o pagamento poderá ser feito através com as informações de cartão de crédito cadastradas previamente pelo cliente. As informações do pedido são enviadas então ao servidor do sistema, que se encarrega de despachá-las ao restaurante adequado.
Android SDK (API lvl 7, Android 2.1), Java, JDBC, MySQL.