FRAMES
AME-OS OU DEIXE-OS


Os frames são os novos vilões da Web. Quando aplicados sem cuidado, confundem o usuário, além de tornar a leitura cansativa pela necessidade constante de clicar a barra de rolagem. Michel alerta também para o uso de backgrounds. O uso inadequado de fundos com imagens "pode dificultar em muito a leitura do texto sem acrescentar nada ao design da página".
André Havro, 22 anos, designer que assinou a criação da página do Studioweb, premiada recentemente pelo Diario de Pernambuco como a melhor homepage corpor ativa do Estado, comenta que a tendência atual do webdesign é a simplicidade. O uso de imagens animadas em 3D ou estilizadas são os recursos preferidos de Havro, que condena a aplicação de imagens copiadas de outros sites. "Acho uma falta de criatividade enorme", diz.



André Havro, designer premiado com a a página do Studioweb, condena as imagens copiadas de outros sites.
A designer Janet Robinson, 27 anos, alerta para a necessidade de um tratamento diferenciado da informação na Web. "Mídias tradicionais exigem cuidados detalhados de diagramação, hierarquização de informações, leis básicas de contrastes de cores, l uminosidade, tamanho de letra, enfim, todas as técnicas aplicadas para tornar uma massa de texto visualmente agradável. Na Internet, estes cuidados devem ser ainda maiores".
Este é o símbolo internacional de "ódio aos frames". Se este é o seu caso, pegue ele aqui e coloque em sua página.


Voltar