Apple Developer Academy

De CInWiki
Revisão de 18h54min de 10 de março de 2019 por FBMA (discussão | contribs) (Processo seletivo)
(dif) ← Edição anterior | Revisão atual (dif) | Versão posterior → (dif)
Ir para: navegação, pesquisa

O BEPiD Recife é um projeto do Centro de Informática em parceria com o Instituto Eldorado. O projeto possui um laboratório no Centro de Informática, que atua no desenvolvimento de Aplicativos para plataforma iOS. Localizado no bloco E do CIn (prédio novo), o BEPiD iniciou suas operações em março de 2015.

O que é o BEPiD

O BEPiD (Brazilian Education Program for iOS Development) é um programa voltado à concepção e implementação de aplicativos para iOS, e é direcionado a pessoas altamente motivadas, autodidatas, criativas que trabalham bem em equipe e com visão empreendedora. Esse programa está presente também em diversas outras universidades públicas e privadas do Brasil. Se você é criativo, dedicado e deseja gerar impacto, o BEPiD é a oportunidade ideal para construir uma experiência única em um ambiente totalmente voltado à concepção e desenvolvimento de soluções para dispositivos iOS. O programa é exclusivo para alunos da UFPE que estão regularmente matriculados em qualquer curso de graduação, sendo assim, é um ambiente altamente multi-disciplinar. O BEPiD utiliza uma metodologia de ensino inovadora, o Challenge Based Learning (CBL), e conta com diversos professores mentores, nas áreas de desenvolvimento, design e negócios. O estudante participante do BEPiD deve dedicar pelo menos 20 horas semanais ao projeto, sendo essas horas divididas em 4 horas de segunda à sexta, sempre no mesmo turno. Os participantes do projeto recebem uma bolsa durante o tempo de contrato. Vale salientar que o BEPiD não conta como estágio para os cursos do CIn.


Processo seletivo

O processo seletivo normalmente ocorre a cada dois anos, no fim do ano. O edital é sempre lançado no site oficial do BEPiD Recife ([1]) e divulgado no CIn. Qualquer pessoa matriculada em um curso de graduação da UFPE pode participar do processo seletivo. Nas edições anteriores, o processo seletivo consistia de duas fases, a primeira fase sendo uma prova objetiva. Com base nos resultados da primeira fase, alguns alunos são convocados para a segunda fase, que é a entrevista. Após isso o resultado é informado na página oficial do programa.