Leonardo Cole
Centro de Informática
Universidade Federal de Pernambuco
Recife, 26 de maio de 2004
Defina a classe MaquinaCafe que representa uma máquina de café parecida com a do CIn. Nossa máquina poderá produzir café, chocolate quente e capuccino. O usuário começa adicionando moedas. Em seguida ele aperta um botão para escolher uma das três bebidas e por fim solicita o preparo da bebida escolhida. Quando for solicitado o preparo, a máquina deverá verificar se o valor de moedas entrado é suficiente para comprar a bebida escolhida, e caso não seja suficiente, deverá avisar ao usuário. O usuário também terá a possibilidade de retirar seu dinheiro a qualquer instante e o valor retornado poderá ser o troco se uma bebida foi vendida. Use apenas valores inteiros e assuma que os preços do café, chocolate e capuccino são respectivamente 2, 5 e 3 reais. Sendo assim deveremos ter os seguintes métodos:
introduzirMoeda, acumula o valor das moedas;
botaoCafe, solicita um café;
botaoChocolate, solicita um chocolate quente;
botaoCapuccino, solicita um capuccino;
prepararBebida, verifica se o valor pago é suficiente e retorna um valor negativo indicando quanto falta para a bebida escolhida, ou um valor positivo no caso de haver troco (esta operação deve atualizar o valor acumulado das moedas);
devolverDinheiro, retorna o dinheiro do cliente (troco no caso de bebida vendida) e zera o valor acumulado;