Paulo Borba
Centro de Informática
Universidade Federal de Pernambuco
Recife, 10 de julho de 2002
Nas questões a seguir, assuma que alguém já definiu, em Java, a classe Resultado para representar o resultado final de um jogo de futebol. Todo resultado tem os atributos time1 e time2 (os nomes dos dois times que jogaram), e goals1 e goals2 (os números de gols marcados por cada um). Além disso, todo resultado tem os seguintes métodos:
vencedor, que retorna o nome do time que ganhou o jogo, ou a string vazia ("") caso o jogo tenha sido empate;
gols, que recebe como parâmetro o nome de um time e retorna como resultado o número de gols marcados por aquele time, ou -1 caso o nome do time fornecido como parâmetro não seja um dos nomes de times no resultado.
Assumindo que tudo acima já foi implementado, e que esta classe não tem métodos set, defina em Java um construtor para a classe Resultado, inicializando os nomes dos times e os números de gols com valores fornecidos pelo código que cria objetos desta classe.
Escreva um método main em Java que lê dois resultados (nomes dos times e números de gols, nesta ordem) do teclado e apresenta uma mensagem na tela indicando o nome do time vencedor que fez mais gols. Caso não tenha havido nenhum vencedor nos dois jogos, apresente uma mensagem indicando isto. Utilize os métodos de Resultado e a classe Console com seus métodos readString, readInt, e println.