------------------------------------------------------------------------------------- Estrutura da Apersentação ------------------------------------------------------------------------------------- - Roteiro - Contexto - Estado da arte com curva de valores e talvez um cenário - Nossa proposta e talvez o cenário futuro para provar inovação - Pesquisa - Segmentação de mercado e definição do alvo - Posicionamento: Comportamento do consumidor e valor passado - Branding (faz parte do primeiro P: Produto) - 4 Ps -> Preço e Ponto - Conclusão ------------------------------------------------------------------------------------- Contexto ------------------------------------------------------------------------------------- - Também deve-se proteger da luz artificial do lugar ou da luz da tela de computador e da TV -> FPS 20; - Para exposição prolongada ao sol, deve-se usar fator no mínimo 30; - Proteger de manchas e envelhecimento precoce http://entretenimento.r7.com/moda-e-beleza/noticias/maquiagem-com-filtro-solar-nao-protege-no-verao-diz-dermatologista-20091119.html ------------------------------------------------------------------------------------- Concorrentes ------------------------------------------------------------------------------------- - Protetor solar creme - Protetor solar aerosol - Maquiagem (batom, blush, pó e base) com protetor solar -> FPS max = 20 - Hidratante? Valores: - FPS Máx - Praticidade - Usável por ambos os sexos - Usável por faixas estárias diferentes - Não deixa aspecto esbranquiçado - Não deixa aspecto oleoso - Cheiro agradável ------------------------------------------------------------------------------------- Nossa Proposta ------------------------------------------------------------------------------------- - Ainda não é o produto, ou seja, ainda não tem nome nem marca; - Sabonete com protetor solar; - Características inovadoras: #Praticidade -> Aquisição da proteção solar através do banho, uma atividade corriqueira de todas as pessoas; #Usável por ambos os sexos e por qualquer faixa etária; #Não deixa aspecto esbranquiçado ou oleoso; #Cheiro agradável; ------------------------------------------------------------------------------------- Pesquisa ------------------------------------------------------------------------------------- - Questionário #Com que frequência você usa protetor solar? ¬Diariamente ¬Apenas em situações de exposição prolongada ao sol, como praia, piscina, esporte ao ar livre ¬Nunca #Você sabia que a exposição constante ao sol pode provocar manchas na pele, envelheciemnto precoce e câncer de pele? #Por que você não usa protetor solar diariamente? #O que você acha de um sabonete que já vem com protetor solar? #Você estaria disposto a pagar um valor 3 ou 4x maior que um sabonete comum por um sabonete que já contivesse protetor solar? ------------------------------------------------------------------------------------- Segmentação de mercado e definição de mecado alvo ------------------------------------------------------------------------------------- - Segmentação Demográfica: #Renda e Classe social: A e B - Segmentação Comportamental # Papéis de Decisão - Segmentação Psicográfica ???? ------------------------------------------------------------------------------------- Posicionamento: Comportamento do consumidor e valor passado ------------------------------------------------------------------------------------- - Pocesso de decisão de compra: #Falar das etapas #Processo de decisão simples - Valor passado: #Reforçar as características inovadoras do produto ------------------------------------------------------------------------------------- Branding ------------------------------------------------------------------------------------- ????