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RESULTADOS - PARTE 2



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Apresentação 2 Detalhamento das Features Detalhamento dos Refactorings



Features


# Descrição Feature já Existente Tipo
1 Tamanho da tela X Mandatory
2 Escolha do nível a ser jogado, no início do jogo Optional
3 Durante o jogo mostrar a próxima peça Optional




Pontos de Variação e Variações Associadas


Variação Ponto de Variação e Variações Associadas
Tamanho da Tela
Escolha do nível a ser jogado, no início do jogo
Durante o jogo mostrar a próxima peça



Interação entre Features


Não foi identificado nenhum ponto de interação entre as diversas features.



Análise dos mecanismos de variação mais adequados


Variação Método Justificativa
Tamanho da Tela Compilação Condicional - O fato de J2ME não suportar arquivo de propriedades
- Usar herança para isso gerariam novas classes, o que não é interessante, por ser uma aplicação J2ME
- Aspectos geraria mais código para algo relativamente simples que é o valor do atributo de uma classe
- Compilação deixa o código "sujo", mas como é algo pequeno e simples, é a melhor técnica a ser escolhida neste caso
Escolha do Level Compilação Condicional - Compilação Condicional é a técnia que gera menos resources (código, classes, etc.), o que é fundamental para aplicações J2ME
Mostrar Próxima Peça Compilação Condicional - Compilação Condicional é a técnia que gera menos resources (código, classes, etc.), o que é fundamental para aplicações J2ME

* Referência: O. M. J, Pedro, Analisys of Techniques for Implementing Software Product Lines Variabilities


Clones


Fase Parâmetros Análise Gráfico Código
Depois da reestruturação Mininum Clone Length: 20

Mininum TKS: 12
Muitos clones desnecessários detectados.
Depois da reestruturação Mininum Clone Length: 40

Mininum TKS: 15
Alguns clones detectados, porém não relevantes