Questionario de Avaliacao de Disciplina
- Assiduidade: comparece as aulas
- Pontualidade: inicia e termina a aula no horario previsto
- Dominio do conteudo:
- Demonstra conhecimento da disciplina
- Demonstra seguranca na aula
- Responde satisfatoriamente as questoes formuladas pelos alunos
- Didatica:
- Transmite com clareza e objetividade o conteudo do programa
- Planeja as aulas previamente
- Relaciona, quando possivel, a teoria a pratica
- Estimula os debates em aula
- Busca alternativas para facilitar a aprendizagem
- Organizacao da Disciplina:
- Apresenta o conteudo programatico no inicio do semestre
- Relaciona bibliografia a ser consultada no inicio do semestre
- Segue o programa no decorrer do semestre
- Fornece cronograma de avaliacao
- A carga de trabalho exigida foi compatível com a carga horária do curso
- Conteudo Programatico:
- Abrange assuntos básicos e atuais
- Correspondeu as suas expectativas
- E importante na sua formacao academica
- Bibliografia:
- O material bibliográfico adotado foi suficientemente abrangente
- Apresentou qualidade/profundidade satisfatória
- O material bibliográfico é de fácil acesso
- Relacionamento professor-aluno
- Mostra-se aberto a perguntas durante as aulas
- Demonstra interesse pela turma
- Demonstra disponibilidade para esclarecer dúvidas fora da sala de aula
- Procura avisar, sempre que possível e com antecedência, que vai faltar ou se
atrasar para uma aula e procura repor a matéria
- Avaliacao da aprendizagem
- Estimula a aprendizagem pela motivacao
- Procura identificar as deficiências na aprendizagem
- Elabora instrumentos de avaliação adequados para verificar o aproveitamento da
turma
- Elabora avaliacoes compativeis com o nivel das aulas
- Reserva tempo suficiente para a realizacao da avaliacao
- Mostra uma correcao coerente
- Divulga o resultado da avaliacao em tempo aceitavel
- Analisa o resultado com a turma
Edição em 11.dez.1996 por Débora
Aranha