O Banco de Eventos foi implementado e já pode ser disponibilizado aos usuários finais. Como o Módulo de Segurança do DIntra ainda não está pronto, recomendamos a utilização de proteção de documentos através do servidor HTTP, ou a adição de controle de senhas ao sistema, para que ele possa entrar efetivamente em funcionamento.
A metodologia de desenvolvimento sugerida foi adotada e mostrou-se útil em vários aspectos, entretanto, a falta de ferramentas case adequadas atrasou em demasia a fase de Projeto. Problemas com a máquina onde está instalado o Informix (SBGD adotado) e o servidor WWW do DIntra atrasaram igualmente a implementação.
Em vista disto e dadas as restrições de tempo para a entrega do sistema, optamos por algumas simplificações ao projeto inicial. Entre elas, a não utilização de uma interface com applets Java em algumas páginas e a simplificação de várias consultas ao SGBD.
A validação de dados dos formulários não foi concluida e ainda precisa ser feita, para que o sistema funcione adequadamente.
Ressaltamos também alguns bugs de implementação ainda não resolvidos, com relação ao envio de e-mails aos Usuários Finais, nos scripts para cadastro (cadastra_ev.pl), alteração (modifica_ev.pl) e remoção (apaga_ev.pl) de eventos. As funções de notificação desses scripts, aos Usuários Finais encontram-se suspensas, até que os bugs sejam resolvidos.
Vários testes foram realizados com o sistema, porém, a equipe de desenvolvimento os considera insuficientes para garantir um bom funcionamento do Banco de Eventos. É preciso, também, apresentar o sistema aos Usuários Cadastradores para que sejam feitas sugestões e críticas. Abaixo, listamos algumas sugestões nossas para melhorias posteriores do sistema:
Finalmente, gostaríamos de agradecer à Wiser e à Mobile pelas informações prestadas para o desenvolvimento do sistema e de nos colocar a disposição para quaisquer esclarecimentos quanto ao Banco de Eventos.