Atividade: Monitorar & Controlar Projeto
Essa atividade captura o trabalho diário e contínuo do Coordenador de Projeto, incluindo monitoramento de status do projeto, relatório para envolvidos e lidando com problemas.
DescriçãoEstrutura de Divisão de TrabalhoAlocação de EquipeUso de Produto de Trabalho
Relacionamentos
Descrição

Essa atividade captura o trabalho diário e contínuo do Coordenador de Projeto, abrangendo:

  • lidar com pedidos de mudança que foram sancionados pelo Gerente de Controle de Mudanças e planejar isso para iterações atuais ou futuras;
  • monitorar continuamente o projeto em função de riscos ativos e medidas objetivas de progresso e qualidade;
  • relatório comum de status do projeto, na Avaliação de Status, para o PRA (Project Review Authority), que é a entidade organizacional para a qual o Coordenador de Projeto é responsável;
  • lidar com questões e problemas por meio da Tarefa: Status do Projeto do Monitor e conduzindo-os ao fechamento de acordo com o Produto de Trabalho: Plano de Resolução de Problema. Isso pode requer que Pedidos de Mudança sejam emitidos para o trabalho que não pode ser autorizado pelo Coordenador de Projeto sozinho.
Propriedades
Orientado por Evento
Múltiplas Ocorrências
Em AndamentoYes
Opcional
Planejado
Repetível
Criação da Equipe

O Coordenador de Projeto precisa de uma mistura de habilidades organizacionais, de planejamento, de comunicação, de gerenciamento de horário, de triagem e analíticas para essa parte da disciplina. O Revisor de Gerenciamento precisará de um segundo plano forte no gerenciamento do projeto, terá um entendimento profundo das políticas e práticas de negócios da organização, e conseguirá fazer julgamentos sobre o desempenho financeiro do projeto e sobre o desempenho em oposição às obrigações contratuais.

Uso
Orientação de Uso

Esta atividade ocorre em cada iteração de cada fase. Problemas podem surgir a qualquer momento. A sincronização de outras atividades é ajustada para atender ao projeto. Por exemplo, o coordenador de projeto poderia optar por produzir relatórios semanais de métrica e relatórios mensais para o PRA.

O Coordenador de Projeto deveria apresentar mecanismos para automatizar, o máximo possível, a coleta e a redução de informações (métricas, por exemplo) sobre o projeto. O tempo seria gasto na análise de tendências e não na coleta e no cálculo. A responsabilidade pela solução de problemas que surgem em um projeto obviamente seria do Coordenador de Projeto. No entanto, existe uma classe de problemas técnicos que deve ser delegada ao Arquiteto de Software, por exemplo, para solução. A função do Coordenador de Projeto é então implementar a solução sugerida - que pode dar origem a um problema secundário, digamos, falta de recursos, que deverá ser resolvido pelo Coordenador de Projeto. Isso demonstra o tipo de confiança que deve existir entre o Coordenador de Projeto e a equipe técnica - o Coordenador de Projeto espera que o Arquiteto de Software planeje soluções técnicas e o Arquiteto de Software espera que o Coordenador de Projeto apresente a infra-estrutura e os recursos para implementá-las, permitindo restrições contratuais e financeiras.