Após derivar os indicadores de andamento e de qualidade do projeto, o gerente os compara com o estado esperado do
projeto, conforme definido pelo Plano de Desenvolvimento de Software e os Planos de Iteração. Neste ponto, o gerente de
projeto avaliará o seguinte:
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Todas as tarefas planejadas foram concluídas?
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Todos os produtos de trabalho foram publicados conforme planejado?
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O esforço estimado para concluir tarefas "em andamento" está de acordo com o plano?
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As métricas de qualidade (por exemplo, contagens de defeitos não corrigidos) estão dentro das tolerâncias
planejadas?
O gerente de projeto também revisará os indicadores de risco identificados para cada item da Lista de Riscos, a fim de
decidir se quaisquer estratégias de diminuição de riscos devem ser ativadas neste momento.
O coordenador de projeto, ao revisar o progresso com base no Plano de Iteração, sempre deve ter em mente que uma
iteração é delimitada por tempo. Sendo assim, ele deve começar a considerar e a reportar qual
funcionalidade pode ser omitida de uma iteração, caso pareça impossível realizar o plano original, em vez de reportar
um erro de planejamento da iteração.
Todos os problemas reportados são capturados na Lista de Problemas do projeto (que será reportada na Avaliação de Status). Os problemas que estão na autoridade do
coordenador de projeto devem ser resolvidos diretamente, como parte da Tarefa: Manipular Exceções e Problemas; às vezes, pode ser necessário
levantar o perfil de um problema, por exemplo, fazendo com que um Controle de Mudanças o restreie ou atualizando a Lista de Riscos, se o problema for importante ou de maior interesse.
Os problemas que precisarem ser passados à Autoridade para Revisão de Projetos (PRA) são incluídos na Avaliação de
Status e encaminhados à PRA para que sejam solucionados por ela. Freqüentemente, isso é feito durante a tarefa de
Revisão de Projeto PRA.
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