Artefato: Lista de Problemas
Esse artefato fornece ao Coordenador de Projeto uma forma de registrar e acompanhar problemas, exceções, anomalias ou outras tarefas incompletas que requeiram atenção em termos de gerenciamento do projeto. Em geral, são itens que não estão sendo acompanhados durante o Gerenciamento de Mudança ou como tarefas no Plano de Projeto ou no Plano de Iteração, embora possam ser provenientes deles.
Domínios: Gerenciamento de Projeto
Tipos de Produto de Trabalho: Dados do Projeto
Objetivo

A Lista de Problemas é o instrumento de registro e rastreio do Coordenador de Projeto para problemas, exceções, anomalias e outras tarefas de gerenciamento de projetos, que surgem durante a execução de um projeto, em que esses não estão sendo rastreados como parte do Gerenciamento de Mudanças ou como parte da Lista de Riscos, Projeto ou Planos de Iteração. A Lista de Problemas também pode ser uma entrada para a produção regular de Avaliação de Status.

Relacionamentos
Descrição
Descrição PrincipalEm geral, os problemas são itens que não estão sendo acompanhados durante o Gerenciamento de Mudança ou como tarefas no Plano de Projeto ou no Plano de Iteração, embora possam ser provenientes deles.
Breve Resumo

A Lista de Problemas tem formato livre, mas pode abranger:

  • Uma descrição do problema e uma indicação de sua importância
  • Quaisquer datas relevantes, como, por exemplo, o prazo para a resolução de um problema
  • Impacto no cronograma e nos recursos
  • Riscos, mudanças ou defeitos relacionados
  • Outros documentos relacionados (ou referências a documentos) ou faixa de auditoria
  • Possíveis soluções
Adaptação
Opções de Representação

A Lista de Problemas pode ser tão simples quanto comunicados em um diário ou tão complexa quanto um sistema de rastreamento de problemas, gerenciado formalmente, que utilize um tipo de banco de dados.  Isso depende do tamanho e da complexidade do projeto.