A finalidade da implementação é:
-
definir a organização do código em termos de subsistemas de implementação organizados em camadas
-
implementar os elementos de design em termos de elementos de implementação (arquivos de origem, executáveis e
outros)
-
testar os componentes desenvolvidos como unidades
-
integrar os resultados produzidos por implementadores individuais (ou equipes) ao sistema executável
A disciplina Implementação limita o seu escopo a como classes individuais devem ser testadas em unidade. O teste do
sistema e o teste de integração são descritos na disciplina Teste.
A implementação está relacionada com outras disciplinas:
-
A disciplina Requisitosdescreve como e, um modelo de caso de uso, capturar requisitos aos
quais a implementação deve atender.
-
A disciplina Análise
do & Design descreve como desenvolver um modelo de design. O modelo de design representa o propósito da
implementação, e é a entrada principal para a disciplina Implementação.
-
A disciplina Testedescreve como realizar o teste de integração de cada construção durante
a integração do sistema. Descreve também como testar o sistema para verificar se todos os requisitos foram
atendidos e como os defeitos são detectados e enviados.
-
A disciplina Ambientedescreve como desenvolver e manter os artefatos de suporte que são
utilizados durante a implementação, como, por exemplo, a descrição do processo, as diretrizes de design e as
diretrizes de programação.
-
A disciplina Implementaçãodescreve como utilizar o modelo de implementação para produzir
e liberar o código para o cliente final.
-
A disciplina Gerenciamento de Projetodescreve como planejar melhor o projeto. Aspectos
importantes do processo de planejamento são o plano de iteração, o gerenciamento de mudanças e os sistemas de
controle de defeitos.
|