Filmes, desenhos animados, recursos animados, todos começam com encenações que informam quem são os atores, o que
acontece a eles e como acontece.
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Ajuda a reunir e refinar requisitos do cliente em uma forma amigável ao usuário.
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Estimula soluções de design mais criativas e inovadoras.
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Estimula a revisão em equipe e evita os recursos indesejáveis.
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Assegura que os recursos sejam implementados de maneira intuitiva e acessível.
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Facilita o processo de entrevista \endash evitando a síndrome da página em branco.
Encenação significa simplesmente utilizar uma ferramenta para ilustrar (e às vezes, animar) aos usuários (agentes) como
o sistema se ajustará na organização e indicar como ele se comportará. Um facilitador mostra uma encenação inicial para
o grupo e o grupo fornece comentários. Então, o esboço seqüencial evolui em "tempo real" durante o workshop. Sendo
assim, será necessária uma ferramenta de desenho gráfico que permita alterar facilmente a encenação. Para evitar
distrações, é sensato utilizar normalmente ferramentas simples, como flip charts, um quadro branco ou o Microsoft®
PowerPoint®.
Existem dois grupos distintos de ferramentas a serem utilizados para encenação; ferramentas passivas e ativas. As
ferramentas passivas mostram imagens não-animadas, enquanto as ativas têm recursos mais sofisticados incorporados.
São exemplos de ferramentas passivas de encenação:
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Papel e lápis
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Notas da Marca Post-it®
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Construtores GUI
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Diferentes tipos de gerenciadores de apresentação
São exemplos de ferramentas ativas de encenação:
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Apple HyperCard
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Solutions Etcetera SuperCard
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Macromedia® Director Shockwave Studio e outras ferramentas de animação
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Microsoft® PowerPoint®
Avisos e comentários:
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É necessário que as encenações possam ser criadas e alteradas com facilidade. Se você não tiver alterado nada, não
aprenderá nada.
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Não faça uma encenação muito boa. Não é um protótipo nem uma demonstração da coisa real (percepção "realista").
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