Mentor de Ferramentas: Criando um Nível Base de um Projeto do Rational RequisitePro
Este mentor de ferramenta descreve como criar um nível base de Requisitos utilizando o Rational Administrator e o Rational ClearCase.
Ferramenta: Rational RequisitePro
Relacionamentos
Descrição Principal

Visão Geral

É recomendável criar um nível base de um projeto de requisitos em cada marco do projeto. Um nível base cria um objeto do ClearCase que representa uma configuração estável do projeto do Rational RequisitePro® em um determinado momento. Esse objeto pode ser utilizado para criar um novo projeto.

Um projeto do RequisitePro consiste em um banco de dados de requisitos, visualizações do projeto e documentos contendo requisitos. Os requisitos podem ser criados diretamente em uma visualização Projetos ou em um documento do Microsoft® Word no RequisitePro. Todos os requisitos são armazenados no banco de dados, independentemente de seus locais no projeto. Você pode criar um nível base de qualquer projeto do RequisitePro, independentemente se ele utiliza um banco de dados Oracle, Microsoft Access ou SQL Server.

Nota: para obter informações sobre como arquivar um projeto do RequisitePro, consulte Mentor de Ferramenta: Arquivando Requisitos Utilizando o RequisitePro.

Criar um Nível Base de Projeto com o Unified Change Management

Utilizando o modelo UCM (Unified Change Management), os administradores de projetos do RequisitePro podem criar níveis base de projetos do RequisitePro, desempenhando tarefas no Rational Administrator e no ClearCase.

Antes de criar um nível base de um projeto do RequisitePro, primeiro é necessário atender às seguintes condições prévias:

  • O projeto do RequisitePro deve estar associado a um projeto do Rational ativado para UCM no Rational Administrator.
  • O projeto do RequisitePro deve estar fechado, sem usuários ativos.

Para criar um nível base de um projeto do RequisitePro:

  1. Abra o Rational Administrator.
  2. Clique com o botão direito do mouse no projeto do Administrador e clique em Configurar.
  3. Na caixa de diálogo Configurar Projeto na área Recursos de Requisitos, clique em Efetuar o Registro de Entrada de Tudo.
  4. Na mensagem que se segue, confirme sua seleção e digite uma atividade para descrever o nível base.
  5. Após a conclusão da operação Efetuar o Registro de Entrada de Tudo, feche a caixa de diálogo Configurar Projeto.
  6. No menu Ferramentas do Rational Administrator, clique em Explorador de Projetos do Rational ClearCase. O ClearCase Explorer é exibido.
  7. Clique com o botão direito do mouse no fluxo de integração Recursos de Requisitos do RequisitePro e clique em Criar Nível Base no menu pop-up.
  8. Digite um título de nível base, selecione Completo para o tipo de nível base, selecione um Contexto de Visualização e clique em OK.

Para Obter Informações Adicionais

Ícone de manual de ajuda Consulte o tópico Criando Níveis Base  com o Unified Change Management (Índice: Criando>Níveis Base) na Ajuda on-line do RequisitePro.