Visão Geral
Alterar pedidos move através de um padrão, um ciclo de vida, desde a submissão até a resolução. No ClearQuest, cada
estágio no ciclo de vida é chamado de estado e cada movimento de um estado para outro é chamado de transição de estado.
O administrador ClearQuest define os estados possíveis nos quais os registros podem existir. Por exemplo, um registro
de alteração geralmente recebe o estado Submeter quando entra pela primeira vez no banco de dados. Nesse local, ele
pode continuar no estado Aberto enquanto o controle de mudanças é examinado e, em seguida, para o estado Fixo quando o
defeito é corrigido.
Etapas da Ferramenta
As seguintes etapas são executadas para alterar o estado de um controle de mudanças, utilizando o Rational ClearQuest:
-
Consultar o Banco de Dados
-
Alterar o Estado
-
Clique em Informações Adicionais para obter detalhes adicionais.
O ClearQuest possui várias consulta padrão armazenadas nas pastas. Para consultar o banco de dados:
-
Clique duas vezes em uma consulta.
Se houver algum controle de mudanças no banco de dados que corresponda aos parâmetros da consulta, o ClearQuest as
lista na guia Conjunto de Resultados.
-
Opcionalmente, classifique os controles de mudanças, clicando duas vezes nos títulos de coluna na guia Conjunto de
Resultados.
-
Na guia Conjunto de Resultados, selecione o controle de mudanças que você deseja alterar.
-
Clique no botão Ações e selecione o estado na lista.
O menu Ações é dinâmico. Ele exibe apenas as ações que são legais para o estado atual. Seu administrador
ClearQuest especifica as ações legais. Por exemplo, no aplicativo padrão, um registro Resolvido não pode ser movido
de volta para o estado Aberto sem primeiro ser verificado ou ter a correção rejeitada.
-
Mova de guia para guia e conclua os campos obrigatórios que estão destacados em vermelho.
Para obter instruções sobre o que preencher, clique com o botão direito no campo e escolha Mensagem de Erro no
menu de atalho.
-
Clique em Aplicar. Para limpar as alterações sem salvá-las, clique em Reverter.
Para obter informações
adicionais, consulte a ajuda on-line do ClearQuest Ajuda > Conteúdo e Índice > Trabalhando com Registros >
Alterando o Estado de Registros.
|