Designar PRA (Project Review Authority)
A Autoridade para Revisão de Projetos (PRA) é uma entidade organizacional responsável pela supervisão do projeto. É
extremamente recomendável que uma pessoa seja nomeada para PRA, a qual terá o auxílio, na supervisão do projeto, de um
grupo definido de indivíduos seniores da área técnica e de gerenciamento de negócio da organização do projeto, bem como
de representantes do cliente no nível executivo. Um grupo típico de auxílio à PRA para um projeto de software de
contrato de médio porte pode incluir o seguinte:
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VP, Desenvolvimento de Software
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VP, Marketing
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Gerenciador de Garantia de Qualidade
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Representante da Autoridade do Processo de Engenharia de Software
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Gerenciador da unidade de negócio do cliente que está solicitando o software
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Designar Coordenador de Projeto
Um coordenador de projeto com a experiência e as habilidades apropriadas é identificado e aprovado pelo comitê do
projeto.
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Designar Equipe de Planejamento do Projeto
A equipe de planejamento do projeto é o grupo inicial de membros da equipe do projeto que realizará o trabalho da fase
de Iniciação. Ela é identificada, aprovada e designada pelo coordenador de projeto, em conjunto com a PRA. A equipe de
planejamento do projeto pode incluir tipicamente o seguinte:
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Coordenador de Projeto
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Arquiteto de Software
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Analistas de Sistemas
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Chefe de Desenvolvimento
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Chefe de Teste
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Gerenciador de Gerenciamento de Configuração
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Representante do Cliente
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Aprovar Critérios de Aceitação do Produto
A etapa final da atividade Iniciar Projeto é definir alguns critérios objetivos, que serão utilizados pelo cliente para
determinar quando os distribuíveis do projeto são aceitáveis. Esses critérios deverão ser desenvolvidos em conjunto
pela organização do cliente e a equipe do projeto e poderão incluir o seguinte:
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Entrega de todos os produtos de trabalho identificados como distribuíveis para o cliente
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Lista dos participantes necessários ao teste de aceitação
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Locais de teste necessários
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Conclusão com êxito das avaliações do produto de trabalho identificadas no Plano de Aceitação do Produto
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Conclusão com êxito do treinamento do cliente
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Conclusão com êxito da instalação no local
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Medidas que identificarão até que ponto as especificações originais do projeto foram atendidas
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Medidas que identificarão até que ponto os objetivos do caso de negócio foram atingidos
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