Os testes de aceitação são testes formais, conduzidos para determinar se um sistema satisfaz ou não os critérios de
aceitação correspondentes e para permitir ao cliente, usuário ou entidade autorizada decidir se aceitará ou não o
sistema.
Em geral, esses testes são conduzidos no local de desenvolvimento e, em seguida, no local do cliente usando o ambiente
de destino.
A forma como o cliente avalia os distribuíveis, para determinar se eles atendem ao conjunto predefinido de critérios de
aceitação, é descrita no Plano de Aceitação de Produtos. Esse Plano descreve os papéis, as responsabilidades, os
recursos exigidos, as tarefas, os casos de teste e os critérios de aceitação necessários para determinar a
aceitabilidade do produto.
Outras informações úteis para determinar a prontidão do projeto para teste formal são as Descobertas de Auditoria de
Configuração, que reportam se o software desenvolvido está em conformidade com os requisitos e se os produtos de
trabalho necessários estão fisicamente presentes.
As deficiências no Registro de Auditoria de Configuração podem resultar no adiamento do Teste de Aceitação. O Gerente
de Implementação deverá revisar as deficiências secundárias com o cliente, para cujo benefício os testes formais são
conduzidos, a fim de determinar se os testes deverão continuar.
O Administrador do Sistema precisa garantir que a infra-estrutura (recursos de hardware e software) e que o software de
suporte estejam prontos para as tarefas de teste futuras.
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