Planejar a Reunião de Revisão de Projeto da PRA
A reunião de Revisão de Projeto pela PRA é realizada entre a Autoridade de Revisão de Projeto e a equipe de
gerenciamento do projeto (o gerente do projeto e os líderes das várias áreas funcionais da equipe de projeto). A
natureza da PRA como uma entidade organizacional é definida no Plano de Desenvolvimento de Software.
Depois que os participantes da reunião forem identificados, defina uma data/hora para a reunião. É importante fornecer
o material aos participantes com tempo de antecedência suficiente para que eles possam revisar o material que será
discutido na reunião.
|
Distribuir Materiais da Reunião
Antes da reunião, distribua aos revisores a Avaliação de Status (desenvolvida na tarefa Reportar Status). Certifique-se
de que esse material foi enviado com tempo de antecedência suficiente para que os revisores possam revisá-lo com calma.
|
Realizar a Reunião de Revisão de Projeto da PRA
Durante a reunião, o gerente de projeto apresenta a Avaliação de Status à PRA. Se a PRA tiver perguntas sobre o
andamento do projeto, elas poderão ser apresentadas neste momento ou capturadas como um item de ação para a equipe de
gerenciamento do projeto. Se algum problema do projeto for levantado, o grupo poderá discutir possíveis soluções e
atribuir itens de ação à PRA ou à equipe de gerenciamento do projeto. Quaisquer itens de ação são capturados no
Registro de Revisão para acompanhamento posterior.
A apresentação do gerente de projeto deve abordar o seguinte:
-
Os principais marcos de projeto realizados
-
Os desvios de andamento em relação aos objetivos especificados no Plano de Desenvolvimento de Software
-
Variações de programação/esforço
-
Variações de despesa x orçamento
-
Mudanças no escopo estimado do trabalho
-
Variações na métrica de qualidade
-
Status dos riscos do projeto.
-
Quaisquer riscos existentes percebidos
-
Quaisquer novos riscos identificados
-
Os problemas que surgirem - geralmente, são problemas que o coordenador de projeto deve encaminhar à PRA para
resolução
-
Acompanhamento das Revisões de Projeto pela PRA anteriores - status dos itens de ação das reuniões anteriores
-
Marcos de projeto futuros
|
Registrar Pautas
No final da reunião, um Registro de Revisão é concluído, capturando todas as discussões ou itens de ação importantes, e
distribuído aos participantes da reunião. O coordenador de projeto alimenta qualquer item de ação designado à equipe do
projeto na tarefa Planejar e Designar o Trabalho, ativando Controles de Mudanças e Ordens de Trabalho conforme
apropriado.
|
|