Tarefa: Liberar para Fabricação
Esta tarefa descreve como produzir em massa uma versão compacta do produto de software.
Disciplinas: Implantação
Relacionamentos
FunçõesExecutor Primário: Executores Adicionais:
EntradasObrigatório:
    Opcional:
      Saídas
        Etapas
        Reunir Artefatos de Acordo com a Lista de Materiais

        A Lista de Materiais identifica exclusivamente todas as partes que formam um produto ou uma unidade de implementação. O Gerente de Implementação precisa se certificar de que a versão aprovada e testada do software e todos os anexos do produto estejam prontos para liberação e produção em massa.

        O produto compacto consistirá no software em algum formato de mídia de armazenamento, documentos do usuário, formulários de contrato de licença e a embalagem propriamente dita.

        O Gerente de Implementação precisa se certificar de que todos os itens para fabricação estejam no estado final aprovado no momento da liberação ao fabricante. O aplicativo e o software de instalação aprovados devem ser verificados quanto à existência de vírus e devem ser salvos em uma mídia de armazenamento que possa ser produzida em massa, por exemplo, CDs. Os documentos ou manuais do usuário precisam estar em um formato para impressão. Todos os detalhes relacionados ao tempo necessário para preparar todos os itens para liberação são capturados no Plano de Desenvolvimento.

        Liberar Artefatos à Organização de Fabricação

        Quanto todas as partes componentes estiverem organizadas e você tiver confirmado que elas estão concluídas, elas poderão ser encaminhadas à organização de fabricação para produção em massa.

        Curiosamente, o processo de fabricação influencia o conteúdo que fará parte da Lista de Materiais. Por exemplo, se o produto fosse ser entregue em caixas, alguns dos recursos distintivos para um produto específico poderiam ser as etiquetas coladas nas caixas. Nesse caso, os itens que constam na Lista de Materiais são etiquetas em vez de caixas.