Tarefa: Verificar Produto Manufaturado
Esta tarefa descreve como garantir que o produto fabricado está concluído e pode ser utilizado.
Disciplinas: Implantação
Relacionamentos
FunçõesExecutor Primário: Executores Adicionais:
EntradasObrigatório:
    Opcional:
    • Nenhum
    Saídas
      Descrição Principal

      Essa tarefa é, às vezes, chamada de 'primeira inspeção do artigo'. Ela serve como uma tarefa de controle de qualidade para assegurar que o produto de varejo tenha todos os atributos e produtos de trabalho necessários. 

      Etapas
      Verificar o Produto com base na Lista de Materiais

      O Gerente de Implementação precisa estar convencido de que o produto manufaturado está completo. A conclusão nesse estágio significa que o produto tenha todas as partes constituintes especificadas na Lista de Materiais. O Gerente de Implementação precisa passar pela lista de verificação e identificar os componentes do produto.

      Seguir as Instruções de Instalação do Produto

      Tendo assegurado que o produto manufaturado possui todos os elementos necessários, o Gerente de Implementação deve garantir que o cliente possa carregar e executar o software. Essa etapa serve para verificar a clareza das instruções de instalação e como os produtos de trabalho de instalação funcionam no produto final. 

      Verificar a Utilidade do Produto

      Após a instalação do software, o Gerente de Implementação deve passar pelos vários tutoriais e experimentar o produto. O Gerente de Implementação deve observar os recursos de ajuda e a documentação do produto para assegurar que tudo esteja em ordem.

      Como precaução adicional, o Gerente de Implementação deve passar pelo exercício de relatar defeitos ou telefonar para o Serviço de Ajuda para verificar o pronto atendimento.

      Enviar o Produto aos Clientes

      Presumindo que o produto passe nos testes visual e de usabilidade, o Gerente de Implementação pode se responsabilizar pelo release do produto e disponibilizá-lo para remessa aos clientes. A remessa do produto está fora do escopo do processo de entrega de um software; entretanto, presume-se que a organização de desenvolvimento do software estabeleceu a infra-estrutura e os canais corretos de marketing para a distribuição do produto.