Paulo Henrique Muniz Ferreira
Mestrando em Ciência da Computação na Universidade Federal de Pernambuco. Graduado em Engenharia da Computação na Universidade Federal de Pernambuco, curso iniciado no primeiro semestre de 2007 e finalizado em 2011. Tem experiência na área de Engenharia da Computação, com ênfase em Metodologia e Técnicas da Computação. Trabalhou 2 anos na area de Reconstrução de Suprefícies de objetos tridimensionais. Tem interesse de trabalhar, atualmente, na área de Automação e de Inteligência Computacional.
Se conheces a ti mesmo e a ao teu inimigo não temerás o resultado de cem batalhas, se conheces a ti mesmo mas desconheces o inimigo, para cada vitória sofrerás uma derrota. Se não conheces nem a ti mesmo e nem ao teu inimigo, perderás todas as batalhas.
- Sun Tzu
Dados Pessoais
Endereço:
Av. Prof. Moraes Rego, s/n, Ap. 202 - Cidade Universitária - Recife/PE - 50670-420.
Telefone:
+55 (81) 8770-8429
+55 (87) 9611-4116
+55 (87) 3761-2538
Email:
paulo2ferreira@gmail.com
phmf@cin.ufpe.br
phmf5@hotmail.com
Formação
Formado em Engenharia da Computação, início: 2007.1. e fim: 2011.2
Cursos complementares: Curso de verão 2009 - Conceitos Básicos em Computação Gráficas - IMPA (Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada).
Cursos complementares: De 2007 a 2009 - Curso Inglês. Núcleo de Linguas e Culturas - UFPE.
Cursos complementares: De 2010 a 2011 - Curso Francês. Núcleo de Linguas e Culturas - UFPE.
Atividades de Ensino
Monitoria na disciplina Sistemas Digitais com o professor Manoel Eusébio de Lima no período de 2008.1 até até 2011.2. Na monitoria trabalhei no esclarecimento de duvidas dos alunos e na correção de projetos proposto para a turma.
Atividades de Pesquisa
Trabalhei em uma iniciação científica sob a orientção do Professor Aluízio Araújo na qual teve o objetivo de construir uma Ferramenta para Reconstrução de Superfícies de Objetos 3D e Análise da Qualidade da Malha Reconstruída. Nosso problema foi analisar algoritmos que a partir de uma boa amostragem de pontos desorganizados construa uma superfície que converge em relação a superfície original. Na primeira fase, foram selecionados dois algoritmos que possuem essa característica, são eles: os algoritmos Crust e Powercrust. Nesse sub-projeto foi abordados conceitos básicos de geometria computacional como diagramação de Voronoi e triangulação de Delaunay. Na segunda fase desse sub-projeto, foi implementado uma obordagem inteligente para a reconstrução da superfície alvo. No caso, foi implementado o Growing cell structures para reconstrução de superfícies.