Atividade: Gerenciar Iteração
Essa atividade contém as atividades que iniciam, finalizam e revisam uma iteração.
DescriçãoEstrutura de Divisão de TrabalhoAlocação de EquipeUso de Produto de Trabalho
Relacionamentos
Descrição
Essa atividade adquire os recursos necessários para desempenhar a iteração (na Tarefa: Adquirir Equipe e Tarefa: Iniciar Iteração ), aloca o trabalho a ser realizado (na Tarefa: Iniciar Iteração) e, finalmente, para avaliar os resultados da iteração na Tarefa: Avaliar Iteração. Uma iteração é concluída com uma Tarefa: Revisão de Aceitação de Iteração que é determinada, a partir da Avaliação de Iteração, se os objetivos da iteração foram atendidos.

Opcionalmente, em uma iteração extensa, o Coordenador de Projeto pode achar prudente ressincronizar as expectativas de gerenciamento, equipe técnica, cliente e outros envolvidos, mantendo uma Revisão de Critérios de Avaliação de Iteração da metade do caminho até a iteração. Nesta revisão, que é baseada principalmente ao redor do Plano de Teste, o projeto revela o conteúdo planejado da iteração de forma bem concreta. Isso oferece uma oportunidade de uma 'correção de curso médio', os mal-entendimentos devem ter surgido sobre a intenção do Plano de Iteração.

Propriedades
Orientado por Evento
Múltiplas Ocorrências
Em AndamentoYes
Opcional
Planejado
Repetível
Criação da Equipe

Uma mistura de habilidades é necessária para as atividades nesta atividade: embora o Coordenador de Projeto possa contar com uma função de recursos humanos para fornecer membros de projetos candidatos, no final de sua responsabilidade para a seleção. As habilidades de entrevista são muito importantes, assim como é uma história de seleção de ótimas pessoas. O Coordenador de Projeto precisará mostrar as capacidades de planejamento, liderança e construção de equipes para iniciar a iteração - para alocar o trabalho apropriadamente e realizar o Plano de Iteração abstrato em equipes efetivas de pessoas.

Os critérios de avaliação para uma iteração deve ter sido configurados de forma objetiva e clara, desta forma, a avaliação de uma iteração requer que o Coordenador de Projeto seja analítico e igualmente objetivo.

O Revisor de Gerenciamento para essas revisões precisa ser muito experiente no domínio do aplicativo e consegue separar o que é importante e o que pode ser ignorado ou relaxado. Embora nenhum deve ter dúvida sobre o que funcionou e o que falhou na iteração, todos os requisitos não são de igual importância, nem podem ser mudados. É obtido o conhecimento sobre o andamento de uma iteração e as circunstâncias podem mudar. Por exemplo, no início da iteração, um dos critérios de avaliação pode ter citado que o tempo de resposta para uma determinada função tinha que ser de 0,25 segundos ou menos. Podemos dizer que isso mostrou ser muito difícil e pelo tempo da Revisão de Aceitação de Iteração, o projeto poderia demonstrar apenas 0,5 segundos. Considera-se que a figura inferior possa ser atingida, mas apenas com a despesa de recursos excessivos. No entanto, o cliente, tendo visto a função demonstrada em um contexto operacional, acha que 0,5 segundos é perfeitamente aceitável.

A falha da iteração só nesta contagem não seria lógico. Muito melhor para o Coordenador de Projeto e o Revisor de Gerenciamento concordarem em desativar esse requisito, e como compensação, incluir a capacidade em outro lugar. O Revisor de Gerenciamento (e o Coordenador de Projeto) precisa de experiência e confidência para realizar esses tipos de comércios, que não comprometem a visão do projeto.