Atividade: Testar e Avaliar
Essa atividade atinge a amplitude e o detalhamento apropriados do esforço de teste, para permitir uma avaliação suficiente dos itens de teste sendo destinados pelos testes, em que a avaliação suficiente é controlada pelos motivadores de teste e pela missão de avaliação atuais.
Estende: Testar e Avaliar
DescriçãoEstrutura de Divisão de TrabalhoAlocação de EquipeUso de Produto de Trabalho
Relacionamentos
Descrição

Normalmente realizado uma vez por ciclo de teste, esse trabalho envolve o desempenho do trabalho tático de núcleo do esforços de teste e de avaliação: isto é, a implementação, execução e avaliação de testes específicos e o relatório correspondente dos incidentes encontrados.

Para cada ciclo de teste, o foco principal do trabalho será:

  • Fornecer avaliação contínua dos Itens de Teste de Destino
  • Registrar as informações necessárias para diagnosticar e resolver os Problemas identificados
  • Atingir a amplitude e o detalhamento apropriados no trabalho de teste e avaliação
  • Fornecer feedback nas áreas de risco potencial para a qualidade
Propriedades
Orientado por Evento
Múltiplas Ocorrências
Em Andamento
Opcional
Planejado
Repetível
Criação da Equipe

O trabalho é principalmente centrado em torno das funções Testador e Analista de Teste. As habilidades mais importantes exigidas para esse trabalho incluem as habilidades para investigação e análise, tenacidade, meticulosidade, bom conhecimento técnico e boas habilidades para comunicação verbal e escrita (documentação de incidentes, solicitações de mudanças, etc.).

Como uma heurística para a alocação relativa de recursos por fase, os percentuais típicos do uso de recurso de teste para essa atividade são: Iniciação - 05%, Elaboração - 25%, Construção - 40% e Transição - 35%.

Quando os requisitos para automatização de teste forem muito importantes, talvez sejam úteis a criação e a manutenção de vantagens automatizadas para uma sub-equipe separada, permitindo que ela se especialize em questões sobre automatização. Isso permite que os outros membros da equipe se concentrem na melhoria das vantagens de teste não automatizado.

Uso
Orientação de Uso

Normalmente iniciado na Elaboração, esse trabalho é geralmente executado várias vezes durante uma iteração, uma vez por ciclo de teste com base na disponibilidade de uma série de Construções que garantem o teste independente.

Conforme observado, esse trabalho é normalmente executado várias vezes durante uma iteração; o número de vezes freqüentemente equacionado uma vez por Construção. No entanto, observe que é normal testar todas as Construções. Observe também que o planejamento da Construção freqüentemente resultará no aumento da freqüência durante do curso da iteração. A necessidade de ciclos adicionais é controlada pela avaliação de quando a amplitude e o detalhamento apropriados são alcançados dentro de um ciclo de teste, que é o foco da Atividade: Alcançar a Missão Aceitável.

Para as iterações anteriores e a fase inicial de Construção, em geral, é necessário esforço adicional para tratar problemas táticos encontrados pela primeira vez durante a implementação e execução do teste. Esses problemas diminuem o número de testes implementados e executados e limitam a amplitude e o detalhamento do teste.

A sofisticação e a disponibilidade das ferramentas de automatização de teste e as habilidades necessárias para utilizá-las com eficiência influenciarão a alocação de recursos nesse trabalho. Convém distribuir os recursos fixos especializados em uma parte desse trabalho para aumentar a probabilidade de êxito. Também pode ser mais econômico arrendar as ferramentas de automatização e contratar pessoas com habilidades específicas para usar as ferramentas, especialmente para diminuir os riscos iniciais. É necessário equilibrar os benefícios desse método com a necessidade de desenvolver habilidades no pessoal da empresa para manter as vantagens da automatização no futuro.

Informações Adicionais