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Função
O projeto vise a a criação de um ambiente de representação gráfica de função a partir de uma expressão
do tipo: y=f(x) onde f é uma função envolvendo soma, produto e composição das funções x, raiz(x), seno,
coseno, tangente, cotangente, log(x), exp(x) e modulo. O objetivo é representar graficamente as funções
considerando os eventuais pontos singulares (assíntota, indefinido, etc).
Como, um sistema de analise de expressão (parser) representa um esforço de programação que sai dos objetivos da
disciplina, o ambiente produzido pode propor uma seleção de funções da lista proposta através de
um menu. Ou de uma forma mais simples ainda, a função pode ser hardcoded e o ambiente recompilado.
De qualquer forma, os algoritmos produzidos devem explorar as funções de uma forma genérica e não
através do conhecimento das propriedades particulares das funções consideradas.
A função pode ser considerada (ou escrita) como indicando informações sobre o estatuto do valor produzido.
Assim, podemos considerar que ela indica se o valor caculado é correto, infinito, indeterminado, usando por
exemplo o prototipo seguinte:
short funcao(float x, float *y)
A função retorno uma das constante a definir: CORRETO, MAIS_INFINITO, MENOS_INFINITO, INDETERMINADO e afeta
o parametro y
A partir dessas indicações, o programa decide o que fazer com o valor de y.
A função será representada num eixo ortogonal com a possibilidade de mudar as unidades e os intervalos
para representar a função.
Para representar, um passo adaptavel pode ser usado, ou seja um passo cujo tamanho varia em função da
da curvatura da curva.
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