Turma 2010.1   .: Calendário :.

06/07/2010: Notas de Multimídia Final

23/06/2010: OS SLIDES DOS GRUPOS QUE ME ENVIARAM ESTÃO EM:

https://www.gprt.ufpe.br/~mouse/multimidia/

17/04/2010 - Grupos multimídia (ATENÇÃO: Grupos com mais de 6 alunos devem ter pelo menos 1h40 de seminário)

RA projetiva

Arthur cireno Rizzo - acr2
Eduardo Menezes Pires  - emp
Paulo de barros e silva filho -pbsf
rafael loureiro de Carvalho - rlc
Romero Teixeira Gonçalves - rtg
Felipe farias de Andrade - ffa2

Fotorrealismo

Bruno Falcão (bgf)
Bruno Sandres (bms)
Daniel Costa (dvpc)
Leandro Aguiar (lhfa)
Marcelo Frota (mfpp)
Winícius Marques (wsam)

Engines Físicos

Átila Valgueiro Malta Moreira
Ícaro Valgueiro Malta Moreira
Ivan Luís de Franca Neto
Leonardo Viera de Carvalho
Ricardo Jorge Almeida de Queiroz Filho

RA sem marcadores

André Pimentel (afarp)
Arthur Lima Cirino (alc6)
Cleivson Arruda (csa3)
Diogo Medeiros (dtmm)
Rubem Salzano (rsn3)

GPGPU: OpenCL / CUDA / shaders

Aline D'Oleron - aedv
Diego Fernando Ferreira de Araujo - dffa
Luiz Gustavo da Rocha Charamba - lgrc
Marcio Gadelha - mraga
Rafael Menezes Barreto - rmb3
Silvio Gustavo de Oliveira Santos - sgos

Dispositivos de interação (+hápticos): inovação e métodos (+interação natural)

Gabriel do Amaral Moreira (gam)
Marcello Cysneiros Landim Valença (mclv)
Marcelo Machado (mmp)
Osman Torres Ximenes Junior (otxj)

Reconstrução 3D

Amora Cristina (acat)
Anália Lima (alc5)
Caio César (ccss2)
Irineu Martins (imlm2)
Ivson Diniz (ids)
Lais Sousa (lsa

Rastreamento de objetos/human body tracking

Flávio Juvenal - fjsj
Lais Varejão - lvv
Natália Cabral - ncs
Paulo Oliveira - phslfo
Victor Acioli - vaca
Victor Lorena – vlfs

RA para dispositivos móveis

Flávio – FVSS
Jesus – JJSS
Julio – JCSF
Raphael - RAA5
André – adm2

Temas em aberto:

Requisitos de tempo real em realidade aumentada, realidade virtual, comunicação e interatividade

 Projeto Ocarina (Mesmo peso do EE):

Fazer uma Ocarina Virtual com realidade aumentada utilizando alguma versão do ARToolkit (não importa a linguagem nem a plataforma).

A ocarina deve aparecer sobre um marcador e devem ter marcadores representando os furos da ocarina. O usuário deve posicionar seus dedos sobre os marcadores utilizando o conceito de oclusão para formar a nota musical coerente com o modelo da ocarina tomado como base. O modelo da ocarina e a fonte de onde foi extraído devem constar no email a ser enviado no máximo às 0h do dia 04/05/2010. A ocarina não precisa necessariamente fazer som. Apenas deve mostrar que nota está sendo tocada.

No email deve constar o código fonte da aplicação que será utilizado para fazer a apresentação. As apresentações dos projetos devem acontecer após os seminários.

Abaixo encontra-se o calendário da turma 2010.1:

Data

Assunto

Arquivos

08/03/2010

Apresentação da Disciplina / Motivação

01_apresentacao.pdf

15/03/2010

Fundamentos de Multimídia

02_Fundamentos.pdf

22/03/2010

Fundamentos de Realidade Virtual

03_Fundamentos de Realidade Virtual.pdf

29/03/2010

Fundamentos de Realidade Aumentada

Projeto Ocarina: entrega 03/05/2010

04_Fundamentos de Realidade Aumentada.pdf

05/04/2010

Dispositivos de Interação

05_Dispositivos_De_Interacao.pdf

12/04/2010

Reconstrução 3D

06_reconstrucao_3D.pdf

19/04/2010

Aula com dispositivos

 

26/04/2010

1º Exercício Escolar

 

03/05/2010

RA sem marcadores

 

10/05/2010

RA para dispositivos móveis

 

17/05/2010

RA projetiva

 

24/05/2010

Dispositivos de interação (+hápticos): inovação e métodos (+interação natural)
e
Engines Físicos

 

31/05/2010

Fotorrealismo

 

07/06/2010

Rastreamento de objetos / Human Body Tracking

 

14/06/2010

Reconstrução 3D

 

21/06/2010

 GPGPU

 

28/06/2010

Motion Capture

 

05/07/2010

2º Exercício Escolar

 

12/07/2010 Prova Final  

 

Atualizada em 11/03/2011 por Rafael Ferraz (raf).

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