Um Domínio de Negócio é uma ferramenta que permite que um Artefato: Modelo de Análise de Negócio agrupe sistemas de
negócios, especialmente quando um modelo for utilizado para descrever uma arquitetura de negócio de alto nível ou
organização (como aquela produzida por Conceito: Modelagem de Negócios de Componente). O próprio Domínio de Negócios é a
expressão de uma competência do negócio, enquanto cada Artefato: Sistema de Negócio contido é a unidade autônoma da
operação do negócio nesse domínio específico. Conforme descrito na Orientação:
Sistema de Negócio, os sistemas se comunicam utilizando Serviços de Negócios fornecidos e necessários
(recursos do sistema) e a introdução de Domínios de Negócios não complica isso de nenhuma maneira; não há noção de
comunicação privilegiada entre Sistemas no mesmo Domínio (por exemplo).
O exemplo a seguir demonstra um modelo parcial em que os domínios de negócios contêm sistemas de negócios; supomos que
os sistemas incluídos contêm muito mais detalhes do que o que é mostrado aqui.
Um aspecto chave do Domínio de Negócio é que os Sistemas de Negócios estão contidos no domínio; isto é, um Sistema de
Negócio pode ser categorizado apenas como parte de um Domínio de Negócio em determinado momento.
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