Artefato: Regra de Negócios
Uma Regra de Negócios é uma declaração de política ou uma condição que deve ser satisfeita.
Domínios: Modelagem de Negócios
Tipos de Produto de Trabalho: Elemento de ModeloEspecificação
Objetivo

A finalidade deste produto de trabalho é definir uma restrição específica ou invariante que deve ser satisfeita pelo negócio. As Regras de Negócios devem ser sempre aplicadas (no caso em que são chamadas de invariantes) ou somente em uma condição específica. Se a condição ocorrer, a regra se tornará válida e, portanto, deve ser cumprida.

As Regras de Negócios são revisadas por investidores, analistas de processo de negócios e designers de negócios para assegurar que as descrições do negócio estejam de acordo com o modo em que o negócio é feito.  Elas também são utilizadas pelos analistas de sistemas e arquitetos de software ao definir e projetar o software que suporta o negócio.

Relacionamentos
Ilustrações
Adaptação
Opções de RepresentaçãoRepresentação de UML: Restrição, estereotipada como <<regra de negócios>>.

A modelagem das regras de negócios é opcional e elas são freqüentemente capturadas na forma de documento além de ou em vez de um modelo.

As regras de negócios podem ser capturadas na forma de modelo e de documento. As regras de negócios que definem restrições estruturais e comportamentais são mais facilmente capturadas diretamente em modelos, anexados aos elementos do modelo ao qual se aplicam. Outras regras de negócios, especialmente as que descrevem computações ou políticas ou que se aplicam a muitos elementos de modelo diferentes, são melhor capturadas na forma de documento.

As Regras de Negócios também podem ser incluídas em outros negócios ou documentos de especificação de resquisitos.

Informações Adicionais
Listas de Verificação
Diretrizes