Visão Geral
Crie um novo projeto no RequisitePro, utilizando um gabarito de projeto. Todos os gabaritos do projeto que são
incluídos no RequisitePro (exceto o gabarito em Branco) incluem os tipos de documentos predefinidos, os tipos de
requisitos e os atributos que são utilizados pelo projeto que você cria. Você pode utilizar o Gabarito de Caso de Uso
para criar um projeto; com esse gabarito, é possível utilizar todos os recursos do RUP. Em seu novo projeto, você pode
imediatamente começar a criar novos documentos de requisitos no Microsoft® Word ou requisitos individuais nas
visualizações. Consulte os tópicos introdutórios no início do aplicativo da ajuda em Vamos ao RequisitePro para obter
informações adicionais sobre a introdução ao projeto RequisitePro.
Se você licenciou um Rational Suite ou outros produtos Rational, você pode integrar seu projeto RequisitePro ao seu
trabalho nesses produtos.
Sobre o Gabarito do Projeto de Caso de Uso do RequisitePro
O Gabarito de Caso de Uso fornece os seguintes tipos de requisitos do RequisitePro, que mapeiam para os itens mais
importantes de rastreabilidade conforme definidos no Conceito:
Rastreabilidade. O gabarito também fornece tipos de requisitos adicionais que geralmente são utilizados nos
projetos.
Item de Rastreabilidade RUP
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Tipo de Requisito RequisitePro
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Necessidades do Usuário/Envolvido (de uma Visão)
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STRQ: Tipo de requisito do Pedido do Envolvido. Uma necessidade é identificada marcando-a com
uma prioridade. (prioridade "Alta" indica uma "necessidade".)
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Recurso do Projeto (de Visão)
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FEAT: Tipo de requisito do recurso
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Requisito Suplementar (de Especificações Suplementares)
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SUPL: Tipo de requisito suplementar
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Caso de Uso
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UC: Tipo de requisito de Caso de Uso
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Seção de Caso de Uso (seções de um Caso de Uso detalhado)
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UC: Requisitos filhos do tipo de requisito de Caso de Uso de um caso de uso pai (consulte Visão
Geral de Relacionamentos Hierárquicos na Ajuda On-line do RequisitePro).
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Elemento de Design (do Modelo de Design)
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Gerenciado no Rose. Consulte Gerenciamento de Caso de Uso Integrado na Ajuda on-line do
RequisitePro.
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Você tem a opção de introduzir um tipo de requisito separado para a Seção de Caso de Uso em vez de utilizar os
requisitos de caso de uso hierárquico. Isso será útil se você deseja que as Seções de Caso de Uso do seu projeto
tenham diferentes atributos, privilégios de acessos ou regras de rastreabilidade (por exemplo, para assegurar-se de que
os Casos de Teste sejam rastreados para as Seções de Caso de Uso e não aos Casos de Uso).
Etapas de Ferramentas
Para configurar o RequisitePro para um projeto, siga estas etapas:
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Crie um projeto no RequisitePro
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Configure a segurança do projeto
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Clique em Arquivo > Novo > Projeto. A caixa de diálogo Criar Projeto aparece.
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Clique no ícone Gabarito do Caso de Uso e clique em OK. A caixa de diálogo de Propriedades do Projeto do
RequisitePro aparece.
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Digite um nome para o projeto. A caixa de texto Diretório mostra o diretório no qual os arquivos do projeto
serão armazenados. Aceite o diretório padrão ou clique no botão Procurar para navegar até outro diretório.
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Na lista Banco de Dados, clique no banco de dados apropriado a ser utilizado com o projeto. Se você escolher
o Oracle ou SQL Server, clique em Propriedades; conclua as informações apropriadas na caixa de diálogo
Propriedades do Banco de Dados; e clique em OK.
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Digite uma descrição para o novo projeto e clique em OK para fechar a caixa de diálogo.
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No aviso que pergunta se você deseja que o RequisitePro crie um novo diretório de projeto, clique em Sim. O
RequisitePro cria o novo projeto.
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Clique em Fechar para fechar a caixa de diálogo Criar Projeto. Seu novo projeto inclui tipos de documentos,
tipos de requisitos e atributos predefinidos. Pare revisá-los ou modificá-los, selecione o projeto no Explorer e
clique em Arquivo > Propriedades e clique nas guias correspondentes.
Como o RequisitePro permite que vários usuários acessem os mesmos documentos do projeto e o banco de dados
simultaneamente, a segurança do projeto é crucial. Você pode ativar ou desativar a segurança em um projeto, dependendo
das necessidades do grupo. Com a segurança ativada, os usuários pertencem aos grupos e os administradores do
RequisitePro designam permissões específicas ao grupo. As permissões determinam a quantidade ou o tipo de acesso que os
usuário possuem aos projetos.
Todos os usuários do RequisitePro podem criar um novo projeto. Ao criar um novo projeto, você é considerado o
administrador do projeto e é automaticamente colocado no grupo de Administradores. Depois de criar o projeto, (e outros
administradores do projeto) você pode definir outros usuários e grupos.
Se a segurança não estiver ativada, qualquer usuário poderá abrir o projeto RequisitePro. Ao abrir pela primeira vez um
projeto não seguro, o RequisitePro permite efetuar logon como o nome do usuário no campo Logon do Projeto Padrão
na caixa de diálogo Opções (clique em Ferramentas > Opções), como seu nome de logon do Windows ou como um
nome de usuário de sua escolha. O nome do usuário é incluído na lista do grupo de Administradores do projeto.
Qualquer administrador do projeto pode ativar a segurança, modificar as listas de Usuário e Administrador e designar
senhas para outros usuários. Se a segurança estiver ativada, a caixa de diálogo Logon do Projeto aparecerá sempre que
um usuário abrir o projeto.
Para configurar a segurança do projeto no RequisitePro:
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Clique em Arquivo > Administração do Projeto > Segurança. A caixa de
diálogo Segurança do Projeto aparecerá.
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Selecione a caixa de opções Ativar Segurança para Esse Projeto. Três grupos padrão são incluídos
na lista de Grupos: Usuários Excluídos, Administradores e Usuários.
Para incluir um grupo de usuários:
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Na caixa de diálogo Segurança do Projeto, clique no botão Incluir abaixo da lista Grupos. A caixa
de diálogo Permissões de Grupo aparece.
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Digite um nome para o grupo.
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Selecione as permissões de projeto do grupo.
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Edite as permissões de tipo de requisito e de documento.
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Clique em OK.
Para incluir um usuário em um grupo:
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Na lista Grupos da caixa de diálogo Segurança do Projeto, selecione o grupo no qual você deseja que o usuário
esteja contido.
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Clique no botão Incluir junto à lista Usuários do Grupo. A caixa de diálogo Incluir Usuário
aparece.
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Digite um nome de usuário, nova senha e senha de verificação.
Nota: Os campos Nova Senha e Verificar são criptografados, exibindo um símbolo para cada um dos
14 caracteres máximos. Lembre-se: os nomes do usuário e as senha fazem distinção entre maiúsculas e minúsculas.
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Se o usuário tiver um endereço de e-mail, digite-o. Esse endereço de e-mail é necessário para participar das
discussões do RequisitePro via e-mail.
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Clique em OK.A caixa de diálogo Segurança do Projeto reaparece. O usuário é incluído na lista de
grupos.
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Clique em OK.
Para Obter Informações Adicionais
Consulte o tópico Configurando a
Segurança do Projeto (Índice: Segurança do projeto > configuração) na ajuda on-line do RequisitePro.
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