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Fases

Atividades de Prospecção do Negócio:

>> Fazer Apresentação do Produto
>> Definir Estratégia de Negócios

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A fase de Prospecção do Negócio caracteriza o primeiro contato com o cliente, começando desde o momento em que o produto é apresentado ao cliente até quando a proposta do negócio é acordada por ambas as partes. O marco desta fase é a aceitação, ainda que verbal, da proposta, estabelecendo assim um contrato entre ambas as partes. A aceitação da proposta é que determina o início do projeto do ponto de vista da engenharia, pois a partir daí será necessário manter um time engajado para alcançar os objetivos que foram traçados.

Fazer Apresentação do Produto Define Business Strategy
Fazer Apresentação do Produto:

Neste fluxo acontece o primeiro contato com o cliente. O Gerente de Implantação responsável pelo cliente alvo do negócio tem como objetivo entender quais as reais necessidades do cliente e identificar de que forma o produto que está sendo oferecido poderá atender tais demandas. Nesta etapa também acontece a exposição do produto e apresentação das principais funcionalidades identificadas através das necessidades do cliente. Como o produto de software que está sendo considerado neste processo é naturalmente passível de customizações, torna-se indispensável um contato presencial com o cliente a fim de levantar as necessidades de negócios que serão contempladas pelo produto que está sendo oferecido.

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Atividades
Entender necessidades do cliente
Objetivo: Levantar as necessidades de negócios do cliente a fim de obter um entendimento comum do que o cliente realmente precisa. 
Passos: Realizar reuniões com o cliente, Coletar e registrar informações relevantes.
Expor Produto ao Cliente
Objetivo: Realizar apresentação funcional do produto procurando sempre identificar necessidades de negócios do cliente que serão contempladas pelo produto. Quando possível deve se realizar demonstrações do produto de maneira que o cliente tenha uma visão mais próxima da realidade do que o produto realmente oferece.
Passos: Preparar apresentação, Realizar apresentação, Receber feedback.
Definir Estratégia de Negócio:

O objetivo deste fluxo de trabalho é definir a abordagem de negócios mais adequada ao cliente. Esta abordagem poderá ser mais bem identificada neste momento, uma vez que já foi consolidado um entendimento comum das necessidades que apontam o produto como solução do negócio. Nesta etapa deve ser avaliada qual a melhor estratégia para lidar com o cliente em termos de modelo de negócio. Uma vez que a estratégia de negócios foi estudada e definida é preciso planejar a infra-estrutura necessária para dar suporte ao negócio. O foco do planejamento da infra-estrutura é identificar as ações e recursos que serão utilizados para a implantação do produto.

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Atividades
Priorizar e Definir Processos de Negócio
Objetivo: Levantar os processos de negócios que serão tratados e definir as prioridades. 
Passos: Detalhar processos de negócios que devem ser (contemplados) atendidos pelo produto.
Planejar Infra-Estrutura
Objetivo: Realizar o planejamento das ações necessárias à preparação do ambiente com base nas informações coletadas e na estratégia de negócio adotada.
Passos: Identificar infra-estrutura necessária para comportar implantação do serviço. Definir ações para estabelecer infra-estrutura.
Artefatos: Plano da Implantação.
Detalhar Estratégia de Negócio
Objetivo: Aliar necessidades do cliente, processos de negócio e prioridades ao produto. Elaborar proposta de negócio com base nas informações coletadas.
Passos: Detalhar Estratégia de Negócios, Elaborar Proposta.
Artefatos: Proposta de Negócio.

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