10.1 Planejamento das  Comunicações  10.2 Distribuição das  Informações  10.3 Relato de Desempenho  10.4 Encerramento  Administrativo
 Integração  Escopo  Tempo  Custo  Qualidade  Recursos  Comunicações  Risco  Aquisições

modelo

10.2 Distribuição das Informações

A distribuição das informações envolve disponibilizar as informações necessárias para os interessados do projeto de forma conveniente. Isto inclui implementar um plano de gerência de comunicações bem como responder aos registros não esperados de informações.

Entradas
   .1 Resultados do trabalho
   .2 Plano da gerência de
       comunicações
   .3 Plano do projeto
oooooooooooooooooooooooooo
ooooooooooooo
oooooooooooooo
ooooooooooooo
oooooooooooooo
Técnicas & Ferramentas
   .1 Habilidades de
       comunicações
   .2 Sistemas de recuperação
       de informação
   .3 Médotos de distribuição de
       informação
oooooooooooooooooooooooooo
oooooooooooooooooooooooooo
oooooooooooooooooooooooooo
Saídas
   .1 Registro do projeto
   .2 Relatórios do projeto
   .3 Apresntações do projeto
ooooooooooooo
oooooooooooooo
ooooooooooooo
oooooooooooooo
ooooooooooooo
oooooooooooooo

10.2.1 Entradas para a Distribuição das Informações

.1 Resultados do trabalho. Os resultados do trabalho estão descritos na Seção 4.2.3.1.

.2 Plano de gerência de comunicações. O plano de gerência de comunicações está descrito na Seção 10.1.3.1.

.3 Plano do projeto. O plano do projeto está descrito na Seção 4.1.3.1.

10.2.2 Técnicas e Ferramentas para a Distribuição das Informações

.1 Habilidades de comunicações. As habilidades de comunicações são utilizadas para trocar informações. O emissor é responsável em tornar as informações claras, não ambíguas e completas de forma que o receptor possa não só recebê-las corretamente, mas também confirmar que elas foram adequadamente entendidas. O receptor é responsável em confirmar que a informação foi totalmente recebida e corretamente compreendida. A comunicação possui muitas dimensões:

   Escrita e oral, ouvida e falada.

   Interna (dentro do projeto) e externa (cliente, mídia, público, etc).

   Formal (relatórios, sínteses, etc) e informal (memorandos, conversas informais, etc).

   Vertical (para cima e para baixo na organização) e horizontal (entre pares).

.2 Sistemas de recuperação de informação. As informações podem ser compartilhadas pelos membros da equipe e as partes envolvidas através de uma variedade de métodos incluindo sistemas de arquivamento manual, banco de dados eletrônico, software de gerência de projeto, e sistemas que permitam acesso a documentações técnicas, tais como plantas de engenharia, especificações de objetivos, planos de testes, etc.

.3 Métodos de distribuição de informações. As informações do projeto podem ser distribuídas usando uma variedade de métodos incluindo reuniões de projeto, distribuição de cópias de documentos , acesso compartilhado à rede eletrônica de bancos de dados, fax, e-mail, canal de voz, vídeo conferência e projeto intranet.

10.2.3 Saídas da Distribuição das Informações

.1 Registros do Projeto. Os registros devem incluir correspondências, memorandos, relatórios e outros documentos que descrevem o projeto. Essas informações devem, na medida do possível, ser mantidas de modo organizado. Os membros da equipe do projeto podem freqüentemente manter registros pessoais na agenda (notebook) do projeto.

.2 Relatórios do Projeto. Relatórios formais do status do projeto e/ou pendências.

.3 Apresentações do Projeto. A equipe do projeto fornece informações formalmente e informalmente, para alguns ou todos as partes envolvidas no projeto. A informação é relevante para as necessidades de audiência, e o método de apresentação apropriado.

modelo

  página anterior      próxima página