12.1 Planejamento  das Aquisições  12.2 Preparação  das Aquisições  12.3 Obtenção de  Propostas  12.4 Seleção de  Fornecedores  12.5 Administração  dos Contratos  12.6 Encerramento  do Contrato
 Integração  Escopo  Tempo  Custo  Qualidade  Recursos  Comunicações  Risco  Aquisições

modelo

12.6 Encerramento do Contrato

O encerramento do contrato é similar ao encerramento administrativo (descrito na Seção 10.4) na medida em que ele envolve tanto a verificação do produto (o trabalho foi todo completado correta e satisfatoriamente?) quanto o fechamento administrativo (atualizar os registros para refletir os resultados finais e arquivar as informações para futuro uso). Os termos e condições contratuais podem determinar procedimentos específicos para encerramento do contrato. O término precoce de um contrato é um caso especial de encerramento do contrato.

Entradas
   .1 Documentação do contrato
oooooooooooooooooooooooooo
ooooooooooooo
oooooooooooooo
Técnicas & Ferramentas
   .1 Auditorias de contratação
oooooooooooooooooooooooooo
ooooooooooooo
oooooooooooooo
Saídas
   .1 Arquivos do contrato
   .2 Aceitação formal e
       fechamento
oooooooooooooooooooooooooo

12.6.1 Entradas para o Encerramento do Contrato

.1 Documentação do contrato. A documentação do contrato inclui o próprio contrato junto com todos os cronogramas de suporte, mudanças contratuais requisitadas e aprovadas, qualquer documentação técnica desenvolvida pelo fornecedor, relatórios de desempenho do fornecedor, documentos financeiros tais como faturas e registros de pagamentos, e os resultados de quaisquer inspeções relacionadas ao contrato.

12.6.2 Técnicas e Ferramentas para o Encerramento do Contrato

.1 Auditorias de contratação. Uma auditoria de contratação é uma revisão estruturada do processo de contratação desde o planejamento da contratação até a administração do contrato. O objetivo dessa auditoria é identificar os sucessos e falhas que possam ser transferidos para outros itens de compra, neste em ou em outros projetos da organização executora.

12.6.3 Saidas do Encerramento do Contrato

.1 Arquivo do contrato. Um grupo de documentos deve ser preparado e indexado para inclusão dos registros (veja Seção 10.4.3.1 para uma discussão mais detalhada do encerramento administrativo e archives e arquivos do projeto).

.2 Aceitação formal e fechamento. A pessoa ou a organização responsável pela administração do contrato deve informar o término do contrato ao fornecedor, através de notificação formal escrita. Os requerimentos para aceitação formal e fechamento são, normalmente, definidos no contrato.

modelo

  página anterior