12.1 Planejamento das Aquisições | 12.2 Preparação das Aquisições | 12.3 Obtenção de Propostas | 12.4 Seleção de Fornecedores | 12.5 Administração dos Contratos | 12.6 Encerramento do Contrato |
Integração | Escopo | Tempo | Custo | Qualidade | Recursos | Comunicações | Risco | Aquisições |
modelo
O encerramento do contrato é similar ao encerramento administrativo (descrito na
Seção 10.4) na medida em que ele
envolve tanto a verificação do produto (o trabalho foi todo completado correta e
satisfatoriamente?) quanto o fechamento administrativo (atualizar os registros para refletir os
resultados finais e arquivar as informações para futuro uso). Os termos e condições contratuais
podem determinar procedimentos específicos para encerramento do contrato. O término precoce de um
contrato é um caso especial de encerramento do contrato.
12.6.1 Entradas para o Encerramento do Contrato .1 Documentação do contrato. A documentação do contrato inclui o próprio contrato junto com todos os cronogramas de suporte, mudanças contratuais requisitadas e aprovadas, qualquer documentação técnica desenvolvida pelo fornecedor, relatórios de desempenho do fornecedor, documentos financeiros tais como faturas e registros de pagamentos, e os resultados de quaisquer inspeções relacionadas ao contrato. 12.6.2 Técnicas e Ferramentas para o Encerramento do Contrato .1 Auditorias de contratação. Uma auditoria de contratação é uma revisão estruturada do processo de contratação desde o planejamento da contratação até a administração do contrato. O objetivo dessa auditoria é identificar os sucessos e falhas que possam ser transferidos para outros itens de compra, neste em ou em outros projetos da organização executora. 12.6.3 Saidas do Encerramento do Contrato .1 Arquivo do contrato. Um grupo de documentos deve ser preparado e indexado para inclusão dos registros (veja Seção 10.4.3.1 para uma discussão mais detalhada do encerramento administrativo e archives e arquivos do projeto). .2 Aceitação formal e fechamento. A pessoa ou a organização responsável pela administração do contrato deve informar o término do contrato ao fornecedor, através de notificação formal escrita. Os requerimentos para aceitação formal e fechamento são, normalmente, definidos no contrato.
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