11.1 Plano de Gerência do Risco |
11.2 Identificação do Risco |
11.3 Análise Qualitativa do Risco | 11.4 Análise Quantitativa do Risco | 11.5 Plano de Resposta ao Risco | 11.6 Controle e Monit. do Risco |
Integração | Escopo | Tempo | Custo | Qualidade | Recursos | Comunicações | Risco | Aquisições |
Plano de Gerência de Risco é o processo de decidir como abordar e planejar as atividades de
gerência de risco para um projeto. Ele é um plano importante para os processos de gerenciamento
do risco para garantir que o nível, tipo, e a visibilidade da gerência de risco são compatíveis
com o risco e a importância do projeto para a organização.
11.1.1 Entradas para o Plano de Gerência do Risco .1 Project charter. O project charter é tratado na Seção 5.1.3.1. .2 Políticas de gerência do risco da organização. Algumas organizações podem ter uma abordagem pré-definida para a análise de risco e resposta que devem que ser elaboradas para um projeto particular. .3 Definição de papeis e responsabilidades. Predefinição de papéis, responsabilidades, e níveis de autoridade para tomador de decisões influir no plano. .4 Tolerâncias a risco das partes envolvidadas. Diferentes organizações e diferentes indivíduos tem diferentes tolerâncias para risco. Estas podem ser expressadas em políticas ou reveladas em ações. .5 Modelo para o plano de gerência de risco das organizações. Algumas organizações tem modelos desenvolvidos (ou um padrâo pró-forma) para uso da equipe de projeto. A organização continuará melhorando o modelo, baseados nas aplicações e utilidade no projeto. .6 Estrutura analítica do projeto (WBS). A WBS é descrita na Seção 5.3.3.1. 11.1.2 Técnicas e Ferramentas para o Plano de Gerência do Risco .1 Reuniões de planejamento. Equipes de projeto organizam reuniões de planejamento para elaborar o plano de gerência do risco. A audiência inclui o gerente do projeto, os lideres da equipe do projeto, alguém na organização com responsabilidade para gerenciar o planejamento do e execução de atividades, as partes envolvidas e outros enquanto necessários. Eles usam modelos de gerência do risco e outros inputs quando necessários. 11.1.3 Saídas do Plano de Gerência do Risco .1 Plano de gerência do risco. O plano de gerência de risco descreve como identificar risco, análise qualitativa e quantitativa, plano de respostas, monitoramento e controle a ser estruturado e realizado durante ao ciclo de vida do projeto. O plano de gerência de risco não endereça respostas para riscos individuais ___este é alcançado em plano de resposta ao risco, que é discutido na Seção 11.5.3.1. O plano de gerência do risco pode incluir o seguinte: Metodologias. Define as abordagens, ferramentas, e fontes de dados que podem ser usados para gerenciar o risco do projeto. Diferentes tipos de avaliações podem ser apropriadas, dependendo do estágio do projeto, quantidade de informação disponível, e flexibilidade restante na gerência de risco. Papéis e responsabilidades. Define a liderança, suporte e os membros da equipe de gerência de risco para cada ação no plano de gerência de risco. Equipes de gerência de risco organizadas for a do escritório do projeto pode estar disponível para realizar com mais independência, análises de risco imparciais do projeto. Orçamento. Estabelece um orçamento para a gerência do risco para o projeto. Momento. Define com que freqüência o processo de gerência do risco será realizado durante o ciclo de vida do projeto. Ganho e interpretação. Métodos apropriados de interpretação e ganho para identificar o momento e o tipo de análise de quantificação e qualificação do risco em que começa a ser realizado. Critérios. Os critérios que dirão que o risco está de acordo, quem e de que maneira. O dono do projeto, cliente ou o patrocinador podem ter diferentes critérios de risco. Os formulários com o objetivo dos critérios de aceitação pelo qual a equipe medirá a eficiência da execução do palno de resposta ao risco. Formatos de relatórios. Descreve o conteúdo e formato do plano de resposta ao risco descrito na Seção 11.5.3.1. Define como os resultados do processo de gerência do risco será documentado, analisado e comunicado para a equipe do projeto, partes envolvidas, patrocinador e outros. Investigação. Documentos de como todas as observações das atividades de risco, serão registradas para o benefício do projeto, futuras necessidades, e lições aprendidas. Documentos se e como o processo de risco será auditado.
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